Sou muito organizado com tudo, na verdade minha esposa diz que tenho TOC (rsrsr), então não podia agir diferente com minhas primeiras PCs (a coleção esta só começando

Decidi então montar um trabalho muito simples de marcenaria/bricolagem, não demorei 2 horas para concluir.
Vamos ao projeto...
Como moro em apartamento, decidi utilizar uma parede da minha sacada como local para criar as PCs, escolhi a parede que mais possui incidência de sol para que o projeto não fosse só bonito, mas também funcional.
Assim, fomos aos materiais:
MATERIAIS
2 ripas de madeira com as medidas : 6 cm (L) x 2 cm (P) x 100 cm (C)
14 ripas de madeira com as medidas: 6 cm (L) x 2 cm (P) x 45 cm (C)
28 parafusos para madeira com as medidas: 35 mm x 4,5 mm
Gabarito para distância entre ripas: 1 cm (ou 1,5cm, depende da distância que você vai querer)
Trena
Furadeira/Parafusadeira
Chave de Fenda ou Philips
Ahhhh, e a cerveja, apenas caso você seja maior de idade ou não vá dirigir!

PRIMEIRO PASSO
Primeiro parafuse as ripas maiores e as pontas, para que você possa ter um apoio para começar, elas facilitarão seu trabalho firmando a estrutura. Como na imagem abaixo:

SEGUNDO PASSO
Começe a parafusar as ripas, utilizando sempre o gabarito (aquela madeira fininha que tem exatamente a medida do afastamento que você deseja), uma após a outra

TERCEIRO PASSO
Depois de pronto será necessário alinhar o "retângulo", é aconselhável selar toda a madeira ou envernizar, uma vez que teremos contato com água e em alguns casos o pallet ficará exposto ao tempo.

QUARTO PASSO E ÚLTIMO (UFAAA....)
Agora é só colocar na parede escolhida, alinhando e dando a altura que você deseja, eu usei dois ganchos (tamanho 8) para colocar, mas pode ser pregos também!

E é lógico, a melhor hora, hora de organizar nossas PCs!!!!

As N.Gracilifloras estão intrusas no projeto, rsrsrs.. Como ainda não coloquei os suportes delas na outra parede estou usando esse!

Espero que possa ajudar alguns, assim como vocês me ajudaram!
Abraços!