Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Olá gente!
bom, Vamos direto ao assunto, o sol da minha cidade é muuuuuito quente (Sério, aqui já chegou a fazer 46°C graus e a umidade ja chegou a 12 porcento .
queria saber se dá para colocar algumas carnívoras de sol direto (sarracênias, dionéias ,e droseras ) no sol direto daqui
Olá José, aqui na minha região também é muito quente, tirando as nepenthes o resto aguenta sol direto em problemas, desde que seja aclimatadas e que não falte um recipiente com água em baixo do vaso.
Abraços e boa sorte!
"Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul..."
Bom, ok gente. Vou ver que vai ficar melhor, vou colocar uma sarracênia Purpurea (aclimatada) ao sol direto com bastante umidade, e uma dionaea (depois que saírem da dormência) em sombrite 50%, quem ficar melhor vai ser a minha forma de cultivo
Obrigado pela ajuda
TonniArangio escreveu:aguentam tranquilamente, contanto que a proporção de água seja igual ao do sol... mas ai pra cuiabá, prepare uma banheira de água pra elas. KKKKKKKKK
kkkkk. é verdade mas. uma coisa: o calor afeta o sistema radicular das plantas? ou o problema são os riscos de queimaduras ? se for pelo sistema radicular, poderei usar vasos de barro?
TonniArangio escreveu:aguentam tranquilamente, contanto que a proporção de água seja igual ao do sol... mas ai pra cuiabá, prepare uma banheira de água pra elas. KKKKKKKKK
Tonni , A água pode estar na metade do vaso? tenho um pratinho fundo e bem distribuido. Dá pra colocar ?+.-