Iluminação Led
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 37 vezes
- Agradecimentos: 5 vezes

Georges Ribeiro[wave=blue][/wave]
georges.ribeiro@gmail.com
georges.ribeiro@gmail.com
- aquis
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 453 vezes
- Agradecimentos: 443 vezes
Eae galera, resolvi comprar um aquário de vidro e fiz uma estufa para as plantas, seguem as fotos :

Agora é aguardar e ver o desenvolvimento das plantas.
Agora é aguardar e ver o desenvolvimento das plantas.
A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
- aquis
- Membro ativo (5)
Mais uma vez estou aqui de volta, resolvi dar uma tunada no terrário e antes de postar as fotos dele eis minha mais nova aquisição 
Drosera Capensis

Enfim, resolvi aproveitar melhor a iluminação, pois o vidro apesar de ficar muito bonito esteticamente acabava por dispersar muitos fotons, resolvi então comprar papel contact, a princípio ia comprar um preto para colocar no fundo e dar uma aprofundada no visual, e assim o fiz, e na busca encontrei também um contact metálico, perfeito para refletir, após uma manhã inteira colando e recortando consegui aproveitar melhor minha luminária, e ainda deixar o terrário com um visual bem legal, de quebra arrumei um termostato e um cooler para manter a temperatura em 27 graus Celsius, eis o resultado :
Vista frontal

Vista lateral

Efeito noturno

Coloquei contact metálico na parte de trás da luminária, de forma a refletir melhor a luz, também nas laterais do terrário e uma pequena faixa no acabamento frontal, e o preto no fundo para destacar as plantas, enfim o que acharam? Alguma dica ou sugestão? Valeu galera

Drosera Capensis
Enfim, resolvi aproveitar melhor a iluminação, pois o vidro apesar de ficar muito bonito esteticamente acabava por dispersar muitos fotons, resolvi então comprar papel contact, a princípio ia comprar um preto para colocar no fundo e dar uma aprofundada no visual, e assim o fiz, e na busca encontrei também um contact metálico, perfeito para refletir, após uma manhã inteira colando e recortando consegui aproveitar melhor minha luminária, e ainda deixar o terrário com um visual bem legal, de quebra arrumei um termostato e um cooler para manter a temperatura em 27 graus Celsius, eis o resultado :
Vista frontal
Vista lateral
Efeito noturno
Coloquei contact metálico na parte de trás da luminária, de forma a refletir melhor a luz, também nas laterais do terrário e uma pequena faixa no acabamento frontal, e o preto no fundo para destacar as plantas, enfim o que acharam? Alguma dica ou sugestão? Valeu galera
- Pendragon
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 40 vezes
- Agradecimentos: 38 vezes
- Contato:
Eu teria abrido mão da estética e colocado o contact refletivo no fundo também.
Abraço.
Abraço.
[hr]
"Feliz é a inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."
Alexander Pope
"Feliz é a inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."
Alexander Pope
- aquis
- Membro ativo (5)
Oi Pendragon, realmente para as plantas seria melhor, mas visualmente falando nem mesmo eu conseguiria admirar e observar as plantas, por outro lado o preto me proporciona uma melhor visualização.
Desde o começo eu queria fazer um terrário, que fosse ao mesmo tempo que bonito,bem elaborado para as plantas.
Desde o começo eu queria fazer um terrário, que fosse ao mesmo tempo que bonito,bem elaborado para as plantas.
- Carnivoras_Online
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradecimentos: 25 vezes
- Contato:
Olá
Se aceita opiniões:
-Tome cuidado com o calor gerado pois mesmo sendo leds as pessoas costumam confundir economia de energia com ausência de calor gerado pelo componente.
-Eu usaria a faixa reflexiva,contact...papel alumínio...etc na parte de trás para aumentar o rendimento.
-Geralmente o tempo de exposição das plantas fica entre 12-14 horas.
-Cuidado com radiação UV.
-Umidade e componentes eletrônicos geralmente não combinam...não verifiquei bem mas evite a exposição dos mesmos em ambiente úmido.
Abs
Tens fotos de como estão as plantas?
Projeto excelente, parabéns. Na verdade não existe uma regra específica que todos os cultivadores seguem quanto iluminação à led no quesito proporção/distribuição de cores...cada um tem seu jeito de usar no cultivo e com o tempo você vai descobrir a melhor configuração pro seu cultivo.aquis escreveu: ...
Se aceita opiniões:
-Tome cuidado com o calor gerado pois mesmo sendo leds as pessoas costumam confundir economia de energia com ausência de calor gerado pelo componente.
-Eu usaria a faixa reflexiva,contact...papel alumínio...etc na parte de trás para aumentar o rendimento.
-Geralmente o tempo de exposição das plantas fica entre 12-14 horas.
-Cuidado com radiação UV.
-Umidade e componentes eletrônicos geralmente não combinam...não verifiquei bem mas evite a exposição dos mesmos em ambiente úmido.
Abs
Tens fotos de como estão as plantas?
Abraço,
Carlos Sampaio
[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Carlos Sampaio
[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
-