Alph@ escreveu:se tu for mesmo ficar com a opção das bandejas (no meu caso prefiro comprar vasos sem furos e fazer reservatório interno), só não esqueça que peixe precisa de oxigênio na água (com exceção do Betta que respira oxigênio da atmosfera, sendo assim tu vai ter que colocar uma bomba ou vai ter que trocar a agua periodicamente (dependendo da quantidade de peixes máx 2 a 3 dias), senão os peixes irão morrer.
Edson, a questão q o
Luiz levantou tem q ser levada em conta... pq eu não acho certo, colocar um ser vivo num lugar e pronto acabou... ele demanda tempo, dedicação e aí mora o perigo: você pode ter a intenção de resolver um problema e ganhar 2... serão mais algumas vidas q estarão sob sua responsabilidade...
Eu ainda prefiro aqueles potes gdes (lembre-se da dica do
Marciel, qto mais água menor a chance de superaquecimento) ou o uso das caixas de suco e leite, q são feitas pra manter o suco/leite mais fresco...
Tem um video circulando na internet, com uma idéia q pode ser bacana: isolar os pratos de água com meia de seda (meia-calça)
Mulher usa meia-calça para evitar Aedes aegypti e vira hit na web
Aqui em alguns recepientes de água eu fiz uns furos (ladrão) muito gdes, então coloquei meia de seda mais ou menos como nesse video... Se você não tiver pra quem pedir uma meia-calça furada ou desfiada, vá a uma loja de produtos pra artesanato e procure por meia de seda.. é baratinho.. coisa de menos de 2 reais...