como era
Dionaea Akai ryu

como chegaram
transplante ( elas vieram com substrato correto, pelo que vi uma mistura de musgo com perlita, então so coloquei no vaso e completei com musgo puro)
Limpeza nos vasos, remoção de folhas mortas
Nepenthes mirabilis hot lips
como era

como chegaram
transplante ( elas vieram com substrato correto, pelo que vi uma mistura de musgo com perlita, então so coloquei no vaso e completei com musgo puro)
Mudas de Nepenthes Rowanae x Rafllesiana germinadas dia 13/ 03/ 2014 (e a muda com musgo verdinho)
como era

como chegaram
comparação dos vasos
ok, apos o transplante deixei elas em um vaso para encharcar o musgo seco, ficou uns 20 minutos la e removi. sei que no momento devem receber apenas claridade e nada de sol, como o dia hoje deu uma chuvinha e esta nublado com pequenos serenos ja deixei elas tomando esse sereno da madrugada e amanhã por volta de 6h da manhã devo remove-las novamente para a sombra de minha área. gostaria de saber de se deixei passar algum item ou detalhe que devo seguir, acredito que a mais prejudicada e a Dionaea pois essa esta bem feia, o amigo que me vendeu tinha ficado de enviar uma pinguícula junto porem essa acredito que não sobreviveu, pois tinha 1 saquinho com apenas substrato e nada de sinal de vida nem folhas mortas, acho que era mudinha nova...