Amigo,nextrevo escreveu:Mas Marciel, oq pode ter causado isso??? Porque aconteceu isso de uma hora pra outra!! Seria a água? Água da Chuva? aaaaaaaaaaa meu deuuuuuuuuuuuuuuuuuusssssssssssssss![]()
![]()
Eu já perdi plantas assim e sem saber o motivo, na semana passada eu perdi um bonsai (goiabeira) que vinha cultivando há dois anos na casa de minha mãe.
Num dia amanheceu com umas folhas murchas, pensei até que fosse falta de água, mas no outro dia as folhas estavam morta e aconteceu de cima para baixo.
Nessa ultima estada minha na casa de minha mãe foram 3 semanas diretas e quando voltei não acreditei, minha mulher ficou 4 dias na casa da mãe dela e deixou apenas a geladeira na tomada. Só no dia anterior a minha volta foi que ela voltou e viu a besteira que fez.
Bom, quando cheguei aqui eu vi o monte de dionaeas com armadilha pretas, nem falei nada. Estou cansado com dessa situação, cortei as partes pretas e já estão se recuperando, lançando novas folhas. Dessa vez tive poucas perdas.
Essa sua dionaea tire desse substrato e veja se o rizoma ainda está branco e procure por larvas.
Se ainda tiver branco tire essas folhas mortas ou morrendo, lave bem o rizoma e coloque em outro substrato. Pode ser esse mesmo, mas primeiro o ferva para matar algum agente.
Paulo