mimosa pudica, dormideira, e tantos outros nomes. coisa de véio q momentos quer ser criança,

[BBvideo 640,480][/BBvideo]
acho q tem várias espécies. qdo li dizia não ter espinhos, somente na haste de flor. mas é uma praga, se propaga muito e o cultivo é aconselhável somente em vaso. eu tive q comprar sementes.pois ela tem pequenos espinhos
amigo, quantas coisas e simples lembramos e hj é raridade? plantas comuns de antes, hj temos q comprar sementes. água como você relatou, agora até mesmo de um raro poço q viermos a encontrar, tendo residências proximas, a água 99% não será recomendável para consumo. rios, córregos, lagos e o nadar de criança, o pescar q adoro, agora só a muitos km's de distância de SP centro. as crianças agora, kd as brincadeiras de rua? agora moramos em cadeias feita por nós mesmo devido a segurança. tantas coisas mais...Me lembro....
e meu amigo, desse mal ainda estou livre, aqui ainda e mais natureza que poluição, mais ja sentimos a redução em muitas coisas, animais ja estão ficando mais raros, peixes tb, mais os matos ainda tem muitoEdson Poscai escreveu:amigo, quantas coisas e simples lembramos e hj é raridade? plantas comuns de antes, hj temos q comprar sementes. água como você relatou, agora até mesmo de um raro poço q viermos a encontrar, tendo residências proximas, a água 99% não será recomendável para consumo. rios, córregos, lagos e o nadar de criança, o pescar q adoro, agora só a muitos km's de distância de SP centro. as crianças agora, kd as brincadeiras de rua? agora moramos em cadeias feita por nós mesmo devido a segurança. tantas coisas mais...Me lembro....
sei q eu não vivi o q meu avô viveu, sei q as crianças de agora menos ainda viverão. viver no sentido de "Viver" e não passar pela vida, como eu sinto.