Atualização Sarracênia 30/03/2016
- kaique
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradecimentos: 151 vezes
O substrato parece bem humido, pode ser apenas as folhas mais velhas secando (termunaram a sua função ) nada de se preucupar fique de olho na q estão nascendo !!! Esperamos a resposta de alguém mais experiente! !
Em busca de XP para plantio
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Envelhecimento natural das folhas, pode ficar tranquilo que isto significa que elas já cumpriram seu papel e não são mais necessárias a planta.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Estão nos 'vasos originais'?
Acho que aguentam bem por mais duas ou três estações, visto que ainda tem muito espaço e ainda são jovens, mas se quiser pode trocar para vasos maiores e mais profundos.
Abç
Acho que aguentam bem por mais duas ou três estações, visto que ainda tem muito espaço e ainda são jovens, mas se quiser pode trocar para vasos maiores e mais profundos.

Abç
-
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradecimentos: 4 vezes
Olá Marciel desculpe a demora mas estão nos vasos originais sim. Então vou deixar nesse ai mesmo.
Só tenho outra pergunta, depois da morte da minha Dionaea fiquei preocupado com todas as PC que tenho hoje aqui sendo 2 Sarracenias e algumas droseras.
As Sarracenias estão estranhas, não sei se é o clima ou sei la hahah. Mas em uma das minhas Sarracenia ela deu um jarro enorme e quando a boca do jarro estava se formando, advinha? puff! começou a secar e ficou como a imagem abaixo e alguns jarros estão meio "deformados" se assim posso dizer, é algo normal? não devo me preocupar ela abortar jarros novos assim?

Só tenho outra pergunta, depois da morte da minha Dionaea fiquei preocupado com todas as PC que tenho hoje aqui sendo 2 Sarracenias e algumas droseras.
As Sarracenias estão estranhas, não sei se é o clima ou sei la hahah. Mas em uma das minhas Sarracenia ela deu um jarro enorme e quando a boca do jarro estava se formando, advinha? puff! começou a secar e ficou como a imagem abaixo e alguns jarros estão meio "deformados" se assim posso dizer, é algo normal? não devo me preocupar ela abortar jarros novos assim?
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Como está o clima aí aonde mora? Você viu larvas andando no substrato ou "micro insetos" (na verdade ácaros) nas folhas secas e retorcidas?
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Senhor Bellsprout
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
Poxa você está numa zica brava, mas acho que ela não vá morrer desde que o rizoma da planta esteja bem, eu não entendo nada de saracenias, mas se fosse comigo já tinha cortado os vasos da planta
mas aguarde resposta dos veteranos antes de fazer algo...

Seja a mudança que você quer ver no mundo.
-