! | Mensagem de: Paulo |
Alterado o nome do tópico para leaf cutting (corte de folha). Estaquias é usado por plantas que soltam tronco e caule. |
André,André Bueno escreveu:Boa noite!
Gente alguém fez esse procedimento?
Foi bem sucedido?
qual o tempo de resposta da planta??
André, eu já consegui algumas mudas de dionaea por leaf cutting.André Bueno escreveu:Gente alguém fez esse procedimento?
Eu diria q em partes... pois nem todas as folhas brotaram... algumas folhas morreram pouco tempo depoisAndré Bueno escreveu:Foi bem sucedido?
Eu não sei dizer ao certo, mas acredito q com 2 ou 3 semanas, em média. Oq eu acho legal nessa técnica, qdo ela dá certo, é q o desenvolvimento das plantulas é mais rápido do q das plantulas oriundas de germinação de sementes. Tenho aqui em meu cultivo dios q germinaram de sementes e de leaf cutting na mesma época e a diferença entre elas é gritante!! Se eu não me esquecer faço fotos pra você ver...André Bueno escreveu:qual o tempo de resposta da planta??
Paulo,Paulo escreveu:André,André Bueno escreveu:Boa noite!
Gente alguém fez esse procedimento?
Foi bem sucedido?
qual o tempo de resposta da planta??
Eu já fiz e tive algum sucesso, mas ainda sou padawan. Tenho sucesso garantido na divisão de rizomas.
Eu achei que a planta foi judiada para tirar aquela folha e fico pensando porque não foi feito um corte com tesoura ou estilete.
Paulo
Edson Poscai escreveu:amigo, acho q estas fotos podem ajudar o seu entendimento e até incentivá-lo.
[thumbnail]https://lh6.googleusercontent.com/-CVub ... to0516.jpg[/thumbnail][thumbnail]https://lh6.googleusercontent.com/-KJ31 ... gantea.jpg[/thumbnail]
Fatikn,Fatikn escreveu:André, eu já consegui algumas mudas de dionaea por leaf cutting.André Bueno escreveu:Gente alguém fez esse procedimento?
Eu diria q em partes... pois nem todas as folhas brotaram... algumas folhas morreram pouco tempo depoisAndré Bueno escreveu:Foi bem sucedido?
Eu não sei dizer ao certo, mas acredito q com 2 ou 3 semanas, em média. Oq eu acho legal nessa técnica, qdo ela dá certo, é q o desenvolvimento das plantulas é mais rápido do q das plantulas oriundas de germinação de sementes. Tenho aqui em meu cultivo dios q germinaram de sementes e de leaf cutting na mesma época e a diferença entre elas é gritante!! Se eu não me esquecer faço fotos pra você ver...André Bueno escreveu:qual o tempo de resposta da planta??
maurovalek escreveu:Legal esse vídeo, me ajudou numa dúvida que eu tinha. Pelo vídeo da para ver como é "chatinho" retirar a folha da dionaea sem quase arrancar a planta do vasinho, pensei que era só comigo que isso acontecia xD.
Abç