Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Por ora não vejo necessidade do uso do Osmocote, visto que começaram a crescer novamente.
Ainda credito a 'parada' ao fato de terem passado pelo outono/inverno, somado a falta de nutrientes na agua. Aparentemente a chegada da nova estação deve modificar esse quadro.
Vlw, Marciel.
acho q você terá q por mais um nome na lista dos colegas q começaram a experiência.
só mais uma duvida, *não pergunto por mp, pq acho q pode ser curiosidade de outros amigos tbm. fica dentro de casa, ótimo, mas mesmo assim não há a necessidade de troca de água?
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
opa tb estou curioso com a continuação em, em Marciels quando não tiver muito ocupado faiz uma listinha das principais especies que podem ser aplicada esse método ou seja as que mais gostam de água e as que mais odeiam... mais isso seria sem pressa, se não for pedir muito né
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Acabei por não introduzir ainda o Osmocote na experiência. Por incrível que parece a agua continua limpa. Vou tentar fazer novas imagens para atualizar o tópico e fazer novas considerações.
Ricardo,
Boa ideia. Acho que já dá para iniciar um tópico com lista de espécies/híbridos que suportam ou não, esse método de cultivo.
Marciel, eu lhe perturbei de tantas perguntas neste tópico. é chato amigo, mas estou tentando te copiar
fiz na quarta-feira e agora qdo estou publicando vi a quantia de raízes q você deixou e eu nem a metade. mas se não der certo, tento de novo. cabeça-dura tanto bate até q fura, rsrsr.
outra duvida, o broto maior está ma parte de cima da estaquia. o broto de baixo está bem menor e acho q terei q cortar ou deixo assim e vejo no q resulta e um outro bem maior q o primeiro ficou em baixo na argila e se tudo der certo ele irá subir . mas toda dica sua e de amigos será bem vinda.
outro problema sério aqui é q está dentro de casa, sem sol, pouca claridade. o oposto do recomendável. mas temo deixar fora, mesmo 50% acima estando sem água e com argila expandida.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.