Dioneia com musgo comum
- kaique
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradecimentos: 151 vezes
Sim, para manter o substrato sempre úmido, mais a água tem q ser de chuva se não possível usar água da torneira, mais atenção ela tem q estar num recipiente com poca larga para evaporar o cloro por no minimo 48 h, também pode usar água de ar condicionado!!
Em busca de XP para plantio
- Junior
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradecimentos: 4 vezes
Isso ai!!! deixe um pratinho embaixo e procure lavar o pratinho e trocar a agua de 2 em 2 dias(por causa da dengue), a agua pode ser da chuva, ou da torneira(desde que esteja em descanso por 48h, para que o cloro evapore. O musgo pra ficar mais facil é encontrado em lugares que tenham orquidias, foi assim que encontrei por aqui. Só estou repassando o conhecimento que adquiri nesses últimos dias.El Victreebel escreveu:Obrigado gente. Só pra acabar minhas dúvidas de vez. Enquanto não compro o musgo especial e a areia ou perilla, será que é uma boa ideia eu colocar um pratinho cheio de água embaixo do vaso da minha DM? Já que elas gostam de ficar enxarcadas, me parece o correto. Obg a todos.
- El Victreebel
- Newbie
Obrigado pelas informações, pessoal.
Victreebel. É que usei leaf stone no Weepinbel! ^o^
- maurovalek
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradecimentos: 161 vezes
Caso não queira trocar o substrato agora, não tem problema, qualquer coisa deixe ela crescer mais um pouco e depois você troca o substrato, quando ela estiver bem forte. Esse substrato não é tão ruim que necessita ser trocado com urgência.
Abç
Abç
- El Victreebel
- Newbie
Ufa, valeu @Maurovalek. Porque estava com receio de trocar o substrato logo e ela acabar morrendo. Vou esperar um tempo então.
Victreebel. É que usei leaf stone no Weepinbel! ^o^
- smart2
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 613 vezes
- Agradecimentos: 759 vezes
bem não fique preocupado, as Dionaeas são duras na queda... se dão bem e vários substratos, esse ae e o mais usado comercialmente, não e o recomendado pois a longo prazo pode causar sérios danos ate a morte da PC, porem não esse desespero todo tb né, ela aguenta, de preferencia não espere ela apresentar problemas para a mudança, pois no memento ela esta com ótima aparência, e o transplante e muito simples ela não costuma ter muitas raizes em media uns 3 fios as vezes ate menos... e so enterrar eles no musgo e pronto, mande água ate quando der que ela vai bem, elas amam SOL e Agua. eu estou testando elas na fibra de coco + pó de coco e estão indo muito bem tb.El Victreebel escreveu:Ufa, valeu @Maurovalek. Porque estava com receio de trocar o substrato logo e ela acabar morrendo. Vou esperar um tempo então.
ficha de cultivo: dionaea-muscipula-t206.html
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
-