► Exibir Spoiler
Código: Selecionar todos
Boa noite! Gostaria de tirar algumas duvidas, amanha vou iniciar a germinação de algumas sementes de Droseras e Dioneias.
[list][*]Dionaea muscipula.
[*]Drosera capillaris.
[*]Drosera capensis var. alba.
[*]Drosera spatulata.
[*]Drosera burmannii.[/list]
Como estou pensando em fazer, fazer alguns furos embaixo dos copinhos de café, colocar o musgo umedecido nos copinhos, colocar as sementes nos copinhos(ja sei que nao pode enterrar) e colocar na bandeja com agua rasa. Ja sei tambem que nao pode ser agua com cloro nem filtrada.
1-Preciso fazer uma "estufa" pras sementes? Aqui na minha cidade já é bem calor quase sempre fica entre 30-35. Posso deixar elas no sol diretamente?
2-Como vou começar em copinhos de café pra não gastar muito musgo, quantas sementes indicariam pra cada copo?
3-Ja que aqui o Sol é de "rachar" posso deixar as sementes no sol o dia todo? ou não posso e tem a quantidade de horas especificas?
"Plantei" minhas sementes e vou mostrar aqui, com o tempo se tudo der certo vou atualizando o tópico.
Os copinhos furados.
Os copinhos ja com o substrato, as sementes e agua na bandeja.
Zoom dos copinhos
Se observarem algo que esta errado o que pode ser melhorado, ficarei grato se me derem algumas dicas!!!
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
Atualização dia 08.11.15
Ontem estava observando as sementes que plantei e descobri que as droseras capensis var. alba, ja esta germinando, são varias deve ter 20 ou mais, tirei foto de 2 dos copinhos que elas estão, achei elas bem apressadinhas kkkk, uma semana e ja estão germinando ^^
Droseras capensis var. alba
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
Atualização dia 10.11.15
Depois de algum tempo, voltei ao fórum, embora ausente continuei cuidando das minhas geminações, por enquanto só as droseras, nada de dioneia ainda... vou aguardar mais 20 dias, que vai dar os 3 meses que podem "atrasar" a germinação e iniciarei um novo plantio somente de dioneias. A ideia é plantar 14 sementes de Dioneia! e em um futuro +- próximo doar as sementes!
Editado pela última vez por
Junior em 11 Jan 2016, 11:30, em um total de 9 vezes.