Bom dia pessoal,
Vou montar um terrario para cultivo de droseras, DIONAEA e utricularia, o aquario onde sera feito tem 20 litros, vou usar na base argila expandida e as plantas serão plantadas diretamente no substrato que vai ser de Sphagnum 2:1 areia lavada, vou instalar 2 cooler (1 puxando e 1 jogando o ar), minha duvida esta na iluminação, pois li em 2 sites que não são de pc, mais sim de estufas no geral e vi um teste feito com iluminação de fita de led sendo na proporção de 3 vermelhas, 1 branca e 1 azul intercalados e todos voltados para as plantas, alguém tem experiencia com essa iluminação? Ja me falaram que uma lampada pl 25w 6400k da conta?
Projeto terrário
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Caio, no tópico Minha estufa versão 2.0 beta 1 você encontra algumas dicas de como proceder com a iluminação artificial. No demais espere outros foristas que fazem uso de cultivo indoor se manifestarem aqui
.
Abs,
Rodrigo F. Costa

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Newbie
- Agradeceu: 3 vezes
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Hummm, esta daí parece ser propícia para o cultivo indoor de plantas. Bom, só testando para saber...
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- SantiagoOver
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 142 vezes
- Agradecimentos: 141 vezes
Caio,
Tive uma experiência com terrario nessas proporções e infelizmente após alguns meses ouve uma praga que em menos de uma semana devastou o mesmo... usei todas as técnicas utilizadas pelos gringos porém não obtive sucesso. A dica que posso passar é utilizar um aquário com maior proporção, ventilação, circulação de água, e resfriamento do aquário através e das lâmpadas.
dionaea-v-s-terrario-t5490-10.html#p76332
Tive uma experiência com terrario nessas proporções e infelizmente após alguns meses ouve uma praga que em menos de uma semana devastou o mesmo... usei todas as técnicas utilizadas pelos gringos porém não obtive sucesso. A dica que posso passar é utilizar um aquário com maior proporção, ventilação, circulação de água, e resfriamento do aquário através e das lâmpadas.

dionaea-v-s-terrario-t5490-10.html#p76332
Instagram: @santiagocarnivorasbr
-