Edson Poscai escreveu:você é mestre eu aluno...
smart2 escreveu:o trem rende na roxa em heh, vai na fê amigo que com sua experiencia vai fica melhor q essa da foto ai em...
Gente, minha experiência em cultivo se resume a Utrics semi-pragas,
Drosera communis e 5 Sarras
Pensei em colocar várias Pings, mas só tenho a esseriana, aí desisti. A menos que alguma alma caridosa queira trocar sementes...
Planejava mesmo um substrato mais mineral. Algo como areia de quartzo fina, perlita e areia mais grossa em cima.
Achei melhor montar um sistema de irrigação que faça a água passar constantemente, de baixo pra cima, movido por uma bombinha de aquário, pra poder botar espécies chatinhas quanto ao sobreaquecimento.
Antes de cavar os buracos, peguei uma lasca, triturei, botei em água e o pH bateu em 6,5, que bate com os habitats de PCs daqui do litoral, mas não sei se é bom pra Pings
Estou meio indeciso se ponho plantas altas, pra chamar atenção de longe (estilo
P. gigantea,
D. binata,
D. adelae), ou se encheria com plantinhas menores e delicadas. Na verdade, fico mais tentado com as pequenas pra evitar que uma cresça demais e sufoque as demais. A primeira pré-flora que pensei foi
P. esseriana (já que é a única Ping que tenho),
U. amethystina amarela (PE) e roxa (PB),
Genlisea filiformis ou
G. violacea, além de Droseras pequenas, como
D. capillaris, e alguma espécie brasileira, talvez
D. communis
O que acham?
Voltando às Pings, não conheço muita coisa, então, queria sugestões de espécies fáceis de conseguir e que não compitam entre si por espaço