Atualização Droseras,Byblis 13/3/2016
- smart2
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 613 vezes
- Agradecimentos: 759 vezes
analise.
substrato: genérico embora parece ter musgo misturado
insolação: boa
saúde: Boa (considerando a floração o estado de consumo de energia e ela ainda mantem esta aparência)
quantia de água: Boa
Problema 01: substrato genérico.
possível problema 01: floração, acredito que ela resista e consiga produzir sementes, não será "Aquela" floração porem ira florar e resistir, caso não venha apresentar outros problemas por causa do substrato.
possível problema 02: de longe seu substrato tem uma aparência esverdeada, e isto me lembro da mardita Cianobactéria... de uma lida no post que estou indicando e confira se procede minha preocupação ou tire uma foto bem próxima do substrato para termos mais detalhes. cianobacterias-causas-sintomas-e-conseq ... t4723.html
bem acredito que se transplanta-la agora ela ira abortar a floração, e acredito que ela suporte esta floração, o recomendado seria remover a haste (ja lembrando que se faz Haste Cuting de Dionaea (haste-cuting-de-dionaea-t1190.html), porem sei como e emocionante ver estas sementes saindo, então cabe a você remover ou não, entendo que caso remova ela terá um desenvolvimento superior ao que ela terá apos a floração, porem entendo que em ambos os casos (caso não ocorra 1 terceiro problema) ela irá sobreviver.
substrato: genérico embora parece ter musgo misturado
insolação: boa
saúde: Boa (considerando a floração o estado de consumo de energia e ela ainda mantem esta aparência)
quantia de água: Boa
Problema 01: substrato genérico.
possível problema 01: floração, acredito que ela resista e consiga produzir sementes, não será "Aquela" floração porem ira florar e resistir, caso não venha apresentar outros problemas por causa do substrato.
possível problema 02: de longe seu substrato tem uma aparência esverdeada, e isto me lembro da mardita Cianobactéria... de uma lida no post que estou indicando e confira se procede minha preocupação ou tire uma foto bem próxima do substrato para termos mais detalhes. cianobacterias-causas-sintomas-e-conseq ... t4723.html
bem acredito que se transplanta-la agora ela ira abortar a floração, e acredito que ela suporte esta floração, o recomendado seria remover a haste (ja lembrando que se faz Haste Cuting de Dionaea (haste-cuting-de-dionaea-t1190.html), porem sei como e emocionante ver estas sementes saindo, então cabe a você remover ou não, entendo que caso remova ela terá um desenvolvimento superior ao que ela terá apos a floração, porem entendo que em ambos os casos (caso não ocorra 1 terceiro problema) ela irá sobreviver.
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
-
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradecimentos: 4 vezes
Então cara eu dei uma lida e vi, tem uma armadilha que está ficando preta, esta sendo causada então por causa dessa bacteria? Eu só consigo tirar de noite a foto mais de perto pra confirmar então.
E tipo eu deixo ela o DIA inteiro no sol aqui, acho estranho ela ter essa bacteria, só se ela "pegou" isso quando estava no lugar onde eu comprei.
A melhor solução é trocar o substrato e diminuir a água? Eu vi que o pessoal usa um remédio.
Agora você me deixou preocupado...
Mas enfim de noite eu posto e tu me diga oq acha.
A outra duvida é a seguinte eu coloco ela no substrato (se estiver tudo certo) e espero alguns dias pra ela se adaptar ai então eu corto o haste ou eu ja posso cortar?
E tipo eu deixo ela o DIA inteiro no sol aqui, acho estranho ela ter essa bacteria, só se ela "pegou" isso quando estava no lugar onde eu comprei.
A melhor solução é trocar o substrato e diminuir a água? Eu vi que o pessoal usa um remédio.
Agora você me deixou preocupado...
Mas enfim de noite eu posto e tu me diga oq acha.
A outra duvida é a seguinte eu coloco ela no substrato (se estiver tudo certo) e espero alguns dias pra ela se adaptar ai então eu corto o haste ou eu ja posso cortar?
- Dener
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 32 vezes
- Agradecimentos: 117 vezes
Olá
Realmente seu substrato está com cianobactérias, você pode diminuir a quantidade de água, e verifique se o sol bate diretamente no substrato, pois isso faz muita diferença. Mais uma coisa, não deixe a mesma água por muito tempo no prato, pois isso também ajuda na proliferação.
Sobre a haste, cortar agora acho que não faria diferença, pois ela já está quase completamente formada, a planta já gastou a energia necessária. Eu aguardaria a floração e logo em seguida trocaria o substrato.
Abç
Realmente seu substrato está com cianobactérias, você pode diminuir a quantidade de água, e verifique se o sol bate diretamente no substrato, pois isso faz muita diferença. Mais uma coisa, não deixe a mesma água por muito tempo no prato, pois isso também ajuda na proliferação.
Sobre a haste, cortar agora acho que não faria diferença, pois ela já está quase completamente formada, a planta já gastou a energia necessária. Eu aguardaria a floração e logo em seguida trocaria o substrato.
Abç
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
armadilhas queimadas, 90% é formiga e sempre ocorrerá. 

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- smart2
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 613 vezes
- Agradecimentos: 759 vezes
ainda temos q descobrir qual especie de formiga que causa isto, visto que as minhas raramente queimam, esses dias mesmo na conferencia de minhas pc's tinha 4 cadáveres de formiga la e as armadilhas estavam intactas.Edson Poscai escreveu:armadilhas queimadas, 90% é formiga e sempre ocorrerá.
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Campanha - Seja 1 Doador
-
- Membro ativo (2)
Tenho uma duvida em relação a areia.
Qual areia deve se usar? A de filtro de piscina ? Precisa lavar essa areia de piscina?
E aquelas areia de aquário? também serve?
Qual areia deve se usar? A de filtro de piscina ? Precisa lavar essa areia de piscina?
E aquelas areia de aquário? também serve?
- Elise
- Membro ativo (3)
- Agradecimentos: 59 vezes
A areia pode ser a de filtro de piscina ou de construção, porém a de construção terá geralmente uma granulação mais fina.
Qualquer tipo de areia deve ser lavado ( a de construção dá mais trabalho) até a água sair pouco turva, após isso deve ser fervida por uns 20 minutos, lavada de novo até a água sair cristalina e caso queira, ainda pode deixar mais 15 minutos no forno. Todo esse processo deve ser efetuado a fim de livrar o substrato de possíveis patógenos.
Por mais que seja trabalhoso higienizar o substrato, pense que só trocará o mesmo daqui 1 ano no mínimo.
A areia de aquário contanto que não seja tingida por nenhum pigmento acho que serve também, mas ela possui a granulação muito pequena, o que pode compactar o solo com o tempo e prejudicar o sistema radicular de sua PC.
Qualquer tipo de areia deve ser lavado ( a de construção dá mais trabalho) até a água sair pouco turva, após isso deve ser fervida por uns 20 minutos, lavada de novo até a água sair cristalina e caso queira, ainda pode deixar mais 15 minutos no forno. Todo esse processo deve ser efetuado a fim de livrar o substrato de possíveis patógenos.
Por mais que seja trabalhoso higienizar o substrato, pense que só trocará o mesmo daqui 1 ano no mínimo.
A areia de aquário contanto que não seja tingida por nenhum pigmento acho que serve também, mas ela possui a granulação muito pequena, o que pode compactar o solo com o tempo e prejudicar o sistema radicular de sua PC.

" O fracasso de hoje se transforma no triunfo de amanhã" ( Nodame Cantabile)
-
- Membro ativo (2)
A minha dionaea ja esta quase dando flor ! jaja posto foto e também em uma das minhas germinações a D.Spatulata decidiu aparecer! fiquei muito feliz pois eu pensava que não ia dar certo do jeito que fiz no copo.
Daqui a pouco eu posto as fotos pois estou sem bateria no celular.
Queria saber onde que tem um tutorial atualizado ou bom sobre BOG, gostaria de fazer
Daqui a pouco eu posto as fotos pois estou sem bateria no celular.
Queria saber onde que tem um tutorial atualizado ou bom sobre BOG, gostaria de fazer
- Fatikn
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 525 vezes
- Agradecimentos: 447 vezes
OI, Brunno!
Parabéns pela floração e pela germinação...
Como Fazer um Mini Bog
Parabéns pela floração e pela germinação...

Tem um post do Yuri, q foi muito bem feitinho e explicado... dê uma olhada, mas leio-o todo, ok?nextrevo escreveu:Queria saber onde que tem um tutorial atualizado ou bom sobre BOG, gostaria de fazer

Como Fazer um Mini Bog
(・。・;)
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
-