Amigos
Tinha um aquario plantado e... (longa história chata)... minhas plantas morreram...
Estou tentando refloresta-lo e, ao pesquisar na internerds sobre plantas aquaticas me deparei com o seguinte:
[BBvideo 640,480][/BBvideo]
e isso
[BBvideo 640,480][/BBvideo]
E aqui, neste link vi que muita gente usa no aquario, inclusive o Google imagens me supreendeu, porque quase nao mostra a flor, e sim só aquario aquario aquario...
MInha pergunta é: alguem ai já fez isso, sabe como é e pode me dizer se é facil??
Utricularia graminifolia em aquário
- otaviobravim
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 38 vezes
- Agradecimentos: 77 vezes
Utricularia graminifolia em aquário
A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.
Otávio B.
Otávio B.
- Carlinhos
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 37 vezes
- Agradecimentos: 107 vezes
Olá otaviobravim
Gostei da Utricularia da um ornamento e tanto aparentemente associei com um gramado e colinas verdejantes em que os peixes voam ao inves de nadar!
de mais.

Gostei da Utricularia da um ornamento e tanto aparentemente associei com um gramado e colinas verdejantes em que os peixes voam ao inves de nadar!

nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Ô.Ô
- gasagarcia
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 87 vezes
Oi Otávio
Então... Já tentei uma vez cultivar a graminifolia assim, mas não ficou tão bonito.
Se quiser tentar, boa sorte!
Uma espécie que costuma formar carpetes como esse na natureza é U. cornuta. Em cultivo ela tbm cresce bem acelerada e, quando submersa, suas folhas atingem até 5 cm. O único contra é que são filiformes (em formato de fio), aí demoram um pouco mais pra povoar até a densidade ideal, mas devem chegar lá em 6-7 meses.

Então... Já tentei uma vez cultivar a graminifolia assim, mas não ficou tão bonito.
Se quiser tentar, boa sorte!
Uma espécie que costuma formar carpetes como esse na natureza é U. cornuta. Em cultivo ela tbm cresce bem acelerada e, quando submersa, suas folhas atingem até 5 cm. O único contra é que são filiformes (em formato de fio), aí demoram um pouco mais pra povoar até a densidade ideal, mas devem chegar lá em 6-7 meses.
Abçs
Gabriel
_____
Gabriel
_____
- otaviobravim
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 38 vezes
- Agradecimentos: 77 vezes
Oi gente!
Obrigado pelas respostas. De qq forma eu acho que vale a pena tentar, eu tenho essa utricularia, só dando aquela arrumada e vou tentar.
Dou notícias procês!
Obrigado pelas respostas. De qq forma eu acho que vale a pena tentar, eu tenho essa utricularia, só dando aquela arrumada e vou tentar.
Dou notícias procês!
A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.
Otávio B.
Otávio B.
-