Drosera sessilifolia
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Drosera sessilifolia
Pessoal,
Estou apresentando minhas droseras sessilifolia, eu fiz transplante na semana passada.
Eu peguei as maiores e coloquei num vaso maior e deixei as remanescentes na germinadora.
Estranho é que depois que fiz isso as menores que ainda na germinadora estão ganhando um vermelho bonito que vi hoje.
Espero que as transplantadas se adaptem logo e peguem esse vermelho.
Abraços,
Paulo
Estou apresentando minhas droseras sessilifolia, eu fiz transplante na semana passada.
Eu peguei as maiores e coloquei num vaso maior e deixei as remanescentes na germinadora.
Estranho é que depois que fiz isso as menores que ainda na germinadora estão ganhando um vermelho bonito que vi hoje.
Espero que as transplantadas se adaptem logo e peguem esse vermelho.
Abraços,
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- Gabrielrcr
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradecimentos: 28 vezes
Estão com uma boa aparecia , vão ficar ainda mais belas quando atingirem a tonalidade vermelha
Abs,
Gabriel S. Rocchigiani
__________________________________________________________________________________________________
''Quando o Amor for o único saldo de todas as tuas contas com a Terra, então a Terra te dará quitação de teu débito com ela. ''
Gabriel S. Rocchigiani
__________________________________________________________________________________________________
''Quando o Amor for o único saldo de todas as tuas contas com a Terra, então a Terra te dará quitação de teu débito com ela. ''
- CássioMeneghel
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 35 vezes
- Agradecimentos: 7 vezes
- SantiagoOver
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 142 vezes
- Agradecimentos: 141 vezes
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
A tendência é este tom vermelho-alaranjado se intensificar quando você as expor a mais horas de Sol. Na natureza elas ficam maiores que uma moeda de um real, porém em cultivo raramente atingem este tamanho .
Até a próxima e sucesso em seu cultivo .
Abs,
Rodrigo F. Costa
Até a próxima e sucesso em seu cultivo .
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
A forte coloração vermelho-alaranjada quando exposta ao Sol é algo a ser levado em conta na hora de diferenciar uma (D. sessilifolia) da outra (D. burmannii), mas certeza absoluta só examinando as flores de ambas as espécies uma vez que a diferença está nos pistilos e estames .
Abs,
Rordrigo F. Costa
Abs,
Rordrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Gabrielrcr
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradecimentos: 28 vezes
Nossa eu não tinha noção do tamanho delas , pensei que fossem um pouco maior rsrsrdrgobra escreveu:Na natureza elas ficam maiores que uma moeda de um real, porém em cultivo raramente atingem este tamanho .
Abs,
Gabriel S. Rocchigiani
Gabriel S. Rocchigiani
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 733 vezes
- Agradecimentos: 1950 vezes
consegui esta foto hj, penso q minutos depois já não conseguiria.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Elise
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradecimentos: 59 vezes
Que linda! Parabéns pela foto!
Realmente precisa de muita sorte mesmo para conseguir registrar essa florzinhas, mais uns minutinhos e ela fechava.
Realmente precisa de muita sorte mesmo para conseguir registrar essa florzinhas, mais uns minutinhos e ela fechava.
" O fracasso de hoje se transforma no triunfo de amanhã" ( Nodame Cantabile)
-