Olá, tenho essa nepenthes há mais de três anos e faz uns 3 ou 4 meses pensei que ela iria dar flores porém não sai disso que está na foto. Eu tive problemas com essa nepenthes quando tirei ela da laje, os ascídeos pararam de se formar e quando retornei para a laje eles voltaram maiores. Da primeira vez foi por espaço e na segunda também. Para eu voltar a colocá-la na laje terei que cortar algumas folhas principalmente essa que está mais alta pois coloco ela dentro de uma "estufa" para proteger do sol direto e chuva. Testei colocar na laje sem proteção choveu e alguns ascídeos encheram de água. Posso cortar?
[img]https://i1303.photobucket.com/albums/ag ... 9lkchg.jpg[/img]
[img]https://i1303.photobucket.com/albums/ag ... khve0z.jpg[/img]
O que é isso? Posso cortar?
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Amigo,
Infelizmente isso é uma haste floral, mas nepenthes tem macho e fêmea.
Você precisa de sorte para ter uma macho e outra fêmea, mesmo que sejam diferentes para haver a polinização.
Eu sei que muitos hobbistas trocam polem, mas ainda nem cheguei perto desse ponto.
Abraço,
Paulo
Infelizmente isso é uma haste floral, mas nepenthes tem macho e fêmea.
Você precisa de sorte para ter uma macho e outra fêmea, mesmo que sejam diferentes para haver a polinização.
Eu sei que muitos hobbistas trocam polem, mas ainda nem cheguei perto desse ponto.
Abraço,
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Pode passar a "foice" nesta haste floral uma vez que, conforme disse o amigo Paulo, a mesma de nada servirá se você não tiver outra do sexo oposto para fazer a polinização.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-