Boa tarde!!
Preciso da opinião dos amigos sobre minha N. Truncata.
Comprei esta muda em maio de 2014 e não tenho visto progresso da planta, estão vindo menores tanto folha como ascídio.
Ela fica em uma estufa na área externa da casa é toda fechada e a umidade do ar dentro sempre em torno de 90% a temperatura varia entre 14º e 30º graus.
Estou pensando em fazer a troca do substrato e mudar a muda para um lugar mais ventilado. O que acham?
Se puderem opinar sobre o assunto ficarei grato...
[img]https://i1281.photobucket.com/albums/a5 ... 7fstra.jpg[/img]
Nestas fotos pode-se ver a diferença de tamanho das folhas novas.
[img]https://i1281.photobucket.com/albums/a5 ... tg42ll.jpg[/img]
[img]https://i1281.photobucket.com/albums/a5 ... qbffcy.jpg[/img]
Abraços...
Ajuda com N. Truncata Pasian.
- Dener
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 32 vezes
- Agradecimentos: 117 vezes
Olá
Infelizmente não posso te ajudar, mas gostaria de te parabenizar pela estufa, ela está muito bonita , cheguei a ficar com inveja desse musgo aí , aqui nunca brotou
Abç
Infelizmente não posso te ajudar, mas gostaria de te parabenizar pela estufa, ela está muito bonita , cheguei a ficar com inveja desse musgo aí , aqui nunca brotou
Abç
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Eber, até onde sei esta Neps é chata para cultivar mesmo. Ela demora para crescer e lançar ascídios de respeito de forma que há pouca coisa que se possa a fazer a respeito disso.
Quem sabe adubando ela ...
Abs,
Rodrigo F. Costa
Quem sabe adubando ela ...
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Oi Eber.
Pode ser que sua truncata seja uma highland. Neste caso, se for realmente, prefere temperaturas noturnas entre 7°C e 18°C. Para uma high, quando as temperaturas noturnas são muito altas, as folhas ficam menores e o desenvolvimento é muito mais lento.
Se for de planicie (intermediaria), preferem temperaturas quentes durante a noite, de preferência acima de 21°C, mas parece que não é o seu caso.
A truncata que tive veio como intermedia mas era uma high. Viveu aqui somente dois anos.
Abç
Pode ser que sua truncata seja uma highland. Neste caso, se for realmente, prefere temperaturas noturnas entre 7°C e 18°C. Para uma high, quando as temperaturas noturnas são muito altas, as folhas ficam menores e o desenvolvimento é muito mais lento.
Se for de planicie (intermediaria), preferem temperaturas quentes durante a noite, de preferência acima de 21°C, mas parece que não é o seu caso.
A truncata que tive veio como intermedia mas era uma high. Viveu aqui somente dois anos.
Abç
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Ué, mas existe N. truncata low? Essa é novidade para mim ...MarcielS escreveu:Pode ser que sua truncata seja uma highland.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
- Eber
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradecimentos: 24 vezes
Obrigado Dener, o musgo é só manter a umidade alta que cresce bastante.
rdrgobra também pensei nessa possibilidade, mas como nunca adubei minhas neps fico com com receio de faze-lo. Vou tentar primeiro com mudas repetidas que tenho para ver os resultados.
MarcielS provavelmente seja uma highland mesmo.
Vou fazer a troca do substrato vamos ver se melhora, quando chegou apenas coloquei ela em um vaso maior mantendo substrato original.
Obrigado pela ajuda!!!
Abraços..
rdrgobra também pensei nessa possibilidade, mas como nunca adubei minhas neps fico com com receio de faze-lo. Vou tentar primeiro com mudas repetidas que tenho para ver os resultados.
MarcielS provavelmente seja uma highland mesmo.
Vou fazer a troca do substrato vamos ver se melhora, quando chegou apenas coloquei ela em um vaso maior mantendo substrato original.
Obrigado pela ajuda!!!
Abraços..
Bendito aquele que consegue dar aos seus filhos Asas e Raízes.
-