Nome: Bruno
Data de nascimento: 05/12/1985
Cidade - Estado: Belo Horizonte - MG
Ocupação: Engenheiro de software
Interesses: Tudo relacionado ao a vida animal e vegetal; Aquários plantados e biótopos, lagos, plantas em geral
Fale mais sobre você: Bom, já cultivo grande interesse por plantas que se estende também as aquáticas em aquários. Costumo realizar caminhadas nas serras aqui de Minas observando flora e fauna. Volta e meia tropeço em plantas diferentes que, por pesquisas, descobri serem Drosera. Recentemente fiz uma viagem ao monte Roraima onde pude observar carnívoras similares as já conhecidas de vista e algumas espécies novas como Heliamphora e Utricularia que por maior singeleza sempre passaram desapercebidas aos meus olhos como plantas carnívoras.
Na tentativa de identificar a espécie de uma Utricularia quelchii em flor que fotografei no monte Roraima descobri este interessante gênero que também se faz presente aqui nas serras de minas.
Meu objetivo atual no que diz respeito as carnívora é reunir informações antes de iniciar o cultivo. Gostaria de reproduzir espécies da serra do cipó (Droseras, gramíneas e pequenas sempre vivas) em meio a um pequeno cenário que me lembre este magnífico local. A ideia é observar as Drosera se desenvolvendo em meio as gramíneas, pequenas rochas, etc. Estou pesquisando alguma iniciativa de reproduzir algo do tipo para avaliar as dificuldades, erros e acertos.
Vamos ver onde chegamos..