Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Obs: Os furinhos não aparecem na foto mas eu fiz .
Abs,
Gabriel S. Rocchigiani
__________________________________________________________________________________________________
''Quando o Amor for o único saldo de todas as tuas contas com a Terra, então a Terra te dará quitação de teu débito com ela. ''
smart2 escreveu:ola pessoal lá vem eu de novo com minhas duvidas...
verifiquei que a galera tem usado o musgo triturado (batido no liquidificador).
o procedimento e indicado para quais situações? (sementes né) para compor uma camada "lisa", sem buracos para as sementes não afundarem
quanto a ele triturado ficaria melhor a brotação do musgo? Não sei, pois nunca consegui fazer musgo brotar
outra duvida e quanto as sementes.
em media quantas sementes se semeia em cada copinho? (elas são minúsculas) Isso depende de quais plantas pretende semear, se for usar copinhos de café, recomendo no máximo 4, pois fica mais fácil de separá-las na hora da troca para o vaso definitivo
Matheus_. escreveu:MarcielS quanto o sol, quanto tempo colocou? Pinguicula pode ter água direito?
Oi Matheus.
O sol da manhã é o mais indicado. Três a quatro horas de exposição direta.
Aí na sua região o sol é bastante intenso, por isso penso não haver necessidade da estufinha. Corre-se o risco de cozinhar a plantinha.