Olá pessoal, a minha dionaea estava mal devido aos meus excessos de "cuidados", então decidi deixar pra lá e coloquei ela na beirada da janela para que ela ficasse exposta ao tempo, o resultado foi impressionante, ela agora está crescendo melhor e está criando a tão esperada cor vermelha nas suas bocas.
[img]https://i62.offline/2eq56h5.jpg[/img]
Na foto ela está começando a ficar mais vermelha, logo posto uma foto com a armadilha mais vermelhinha
Dionaea se recuperando!!
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Por curiosidade, este substrato aonde ela esta plantada é turfa?
Abs
Rodrigo F. Costa
Abs
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Jayron Maciel
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 75 vezes
- Agradecimentos: 18 vezes
-
- Newbie
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 6 vezes
Bonitas plantas no futuro seria interessante separa-las em vasos diferentes para que tenham mais espaço para crescer, ficarão maiores e mais saudáveis ainda.
Obs: você as comprou numa floricultura da sua cidade? Se sim, o substrato delas provavelmente é o famoso substrato incorreto que vem com terra e mais um monte de coisas ruins... nesse caso troque para sphagnum +areia, numa proporção de aproximadamente 50% cada.
Obs: você as comprou numa floricultura da sua cidade? Se sim, o substrato delas provavelmente é o famoso substrato incorreto que vem com terra e mais um monte de coisas ruins... nesse caso troque para sphagnum +areia, numa proporção de aproximadamente 50% cada.
- Gujohn
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradecimentos: 3 vezes
Obrigado pelas respostas pessoal, a planta eu comprei em uma loja online há quase um ano. O substrato que estou usando é turfa pura (não fértil), acho mais fácil de usar pois se assemelha muito com terra em termos de textura =D.
Abraço
Abraço
-
- Newbie
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 6 vezes
Legal! Nunca tinha visto alguém achar turfa para PC's aqui no Brasil, também acho mais bonita do que sphagnum.
-