Ta certo que já estamos no final de Abril e que logo logo estaremos em Junho, mas pra mim (que moro na Bahia, perto do litoral) o verão começou a dar sinal de que vai começar a diminuir por agora (o que significa que o inverno este ano será ainda mais curto!!)
Aí eu fico sem saber, eu deveria provocar esta dormência nas plantas, induzindo elas na geladeira (já que naturalmente elas não entraram!) ou deveria deixar elas sem dormência, já que aqui elas não sentiriam nem o inverno chegando!!
Pergunto isto, porque ano passado eu coloquei as minhas 3 Dios na geladeira durante o período de dormência, e depois que eu tirei elas, nenhuma se recuperou bem, sendo que a minha maior e mais antiga morreu no inicio desde ano!!

E estava pensando em não colocar elas desta vez, mas não sei ao certo quanto risco isto traria a elas?!
MINHAS PLANTAS SÃO:
- D. spatulata
- D. capillaris
- D. filiformis
- D. x snyderi
- D. intermedia
- D. intermedia cuba
- Dionaea muscipula
Estas eu acredito que não entram em dormência por serem anuais, mas só pra confirmar
D. burmanni, D. burmanni hong kong, D. indica, D. hartmeyer, Byblis liniflora e D. sessilifolia
(pergunto isto porque eu plantei elas depois que o inverno acabou e eu não sei como vão reagir!!!)
Agradeço pela ajuda!!!