Duvida/Outro musgo para decorar

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Aleinline
Newbie
Newbie
Agradeceu: 18 vezes

Duvida/Outro musgo para decorar

Mensagem por Aleinline »

Boa tarde,

Ontem fui comprar algumas plantas e vi um saco de musgo bem verde porem vi que era meio duro, nao era sphagnum nao perguntei o nome, ele era bem diferente porem ele era bem verde mesmo seco, minha duvida é se posso usá-lo para colocar por cima para deixar o vaso mais bonito.

Alexandre Silva
Campinas - SP
Vinicius12
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Agradeceu: 23 vezes
Agradecimentos: 78 vezes

Mensagem por Vinicius12 »

Alexandre você pode usar o musgo como decoração por cima,já fiz isso nas minha e ficou muito bonito.

"Falar muito de si mesmo pode ser um jeito de esconder aquilo que realmente é."

(Friedrich Nietzsche)
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1146 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Dispense o uso deste musgo, pois o mesmo deve ser o famigerado musgo-de-Java e, sendo assim, ele tende a se deteriorar quando exposto a um ambiente muito úmido por muito tempo.

Abs,

Rodrigo F. Costa

"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Aleinline
Newbie
Newbie

Mensagem por Aleinline »

rdrgobra escreveu:
Dispense o uso deste musgo, pois o mesmo deve ser o famigerado musgo-de-Java e, sendo assim, ele tende a se deteriorar quando exposto a um ambiente muito úmido por muito tempo.

Abs,

Rodrigo F. Costa

Existi algum musgo que eu poderia usar para que fique mais verde ou terei que cultivar o sphagnum? ja vi alguns musgos em vasos que compro, vasos com aquele substrato que chega a parecer com terra e por cima um musgo semelhante aos musgos que crescem em calçadas.

Alexandre Silva
Campinas - SP
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1146 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Este musgo que diz, a qual não sei o género e muito menos a espécie, ocasionalmente surge em vasos de PCs e PNCs. Ele não "cheira e nem fede", mas sinceramente desconheço como cultivá-lo e onde encontrá-lo para venda (se é que é vendido), de forma que sugiro que opte pelo musgo Sphagnum vivo.

Cultive-o, conforme disse, ou então compre-o do Marcos Ono ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa

"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Aleinline
Newbie
Newbie

Mensagem por Aleinline »

rdrgobra escreveu:
Este musgo que diz, a qual não sei o género e muito menos a espécie, ocasionalmente surge em vasos de PCs e PNCs. Ele não "cheira e nem fede", mas sinceramente desconheço como cultivá-lo e onde encontrá-lo para venda (se é que é vendido), de forma que sugiro que opte pelo musgo Sphagnum vivo.

Cultive-o, conforme disse, ou então compre-o do Marcos Ono ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa

Muito obrigado pela ajuda Rodrigo, ja comprei pelo Marcos algumas plantas, ja mandei email para ele e estarei negociando.

Alexandre Silva
Campinas - SP
Responder