Já tem algumas semanas q coloquei a minha sarra na geladeira. Fiz fotos na época, mas só agora é q me lembrei de subi-las aqui pro forum. Acho q pode servir de inspiração ou encorajamento pra quem tem sarracenia e tem medo de coloca-las pra tirar um cochilo...

Tirei a sarracenia do vaso, com cuidado, lavei as raizes e retirei as folhas mais velhas, os "toquinhos" das folhas secas.. (deu pra ver q agora tenho 3 sarracenias...

Envolvi nas raizes num tufo de sphagnum esterelizado e levemente umedecido e coloquei num saco plástico (me inspirei na forma como o Mauricio, do orquidário MV, envia as pinguiculas pelo correio...

Esse é o tubo de plastico bolha q usei, já cortado.. medi mais ou menos a altura da sarracenia... é um papelão bem grosso... cortei com uma faca de serra, mas acho q teria sido mais eficiente se tivesse usado um serrote...

Coloquei a sarracenia ali dentro e só depois é q amarrei a boca . Ela está na geladeira assim desde o dia 10/07 e pretendo deixá-la pelo menos 8 semanas. Estou monitorando semanalmente e até aqui tudo ok... Ela está sendo mantida assim, como aparece nessa foto (deitada)... confesso q tive medo dela sentir ou de acontecer algo, mas como eu não queria cortar as armadilhas maiores e como nessa altura não cabe na geladeira... arrisquei assim mesmo...
Agora é esperar o inverno passar... e tomara q ela não "reclame" de ter q ficar deitada até o final da dormencia...