Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Pinguicula gigantea anã. A do meio é a planta mãe que já tomou conta do vaso em que está, começou a atrofiar e já troquei de substrato diversas vezes. Agora está em areia + perlita + casca de ovo, parou de atrofiar, mas não cresce e o clone segue o mesmo caminho.
[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1195[/thumbnail]
opa, coloca meu nome na lista de candidatos a ervas daninhas !!!
parabéns, eu to quebrando a cabeça para conseguir germinar 1 erva daninha, ainda não consegui.
abç
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Aloysio escreveu:
Esse primeiro mix de Dionaea promete muito.
Aloysio,
Esses mixes de sementes vem da Alemanha, mas acho que o colega lá não tem muito controle.
Das dark red que comprei só tem verdes eu falei com o alemão sobre isso e para minha surpresa ele me enviou umas 30 sementes que chegaram essa semana e vou semear no domingo.
Abraço,
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
camilabrandao escreveu:Qual a receita de tantos seeds de dios???
Eu só consegui germinar 6 das 30 sementes que tinha, e hj só 1 sobrevive a muito custo...
Camila,
A taxa de germinação não significa que se tornarão adultas.
Para germinar eu uso GA3, coloco uma camada fina de areia uns 0,5cm e por cima eu coloco o sphagnum aproximadamente 1cm, mas uma mistura de sphagnum com areia é a mesma coisa. No meu caso eu uso iluminação artificial por falta de sol.
Essas da foto não são nada, no ano passado eu tinha umas 500 mudinhas, mas precisei passar um tempo fora e quando voltei estavam todas mortas por falta de água.
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.