algo que achei diferente e comprei. nunca havia prestado atenção antes, e nesta observei ser diferente das minhas.
observei o talo da armadilha ser fino por todo, o vermelho forte chegando a ficar cor de vinho e deixando o verso da armadilha com o vermelho bem considerável e até mesmo o broto da armadilha já nascer de cor levemente avermelhado. gostaria de saber se é comum.
[thumbnail]https://lh4.googleusercontent.com/-joNY ... to0119.jpg[/thumbnail] [thumbnail]https://lh4.googleusercontent.com/-joNY ... to0119.jpg[/thumbnail]
dionaea muscipula - duvida
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Linda heim amigo!
Bela compra.
Ela está na forma aérea (nem todas ficam assim), com as folhas estreitas, quase que uma haste. Aprecio bastante Dionaea na forma aérea.
Indica que no cultivo original estava recebendo bastante insolação, ótimo sinal, mantenha o mesmo procedimento. Nessas condições a planta diminui a área fotossintetizante das folhas e investe mais nas armadilhas.
Abç
Bela compra.

Ela está na forma aérea (nem todas ficam assim), com as folhas estreitas, quase que uma haste. Aprecio bastante Dionaea na forma aérea.

Indica que no cultivo original estava recebendo bastante insolação, ótimo sinal, mantenha o mesmo procedimento. Nessas condições a planta diminui a área fotossintetizante das folhas e investe mais nas armadilhas.
Abç
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
vlw Marciel, e olha um preço razoável. era 7,00 os de hj todas assim foi 10,00. cheguei a pensar ser uma variedade da especie. abç
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Não sei de onde/quem adquiriu esta Dio, mas conforme dito pelo Marciel quem a cultivava sabia o que estava fazendo. A intensa cor rubra no interior das armadilhas e mesmo a aparência geral da planta demonstra que ela esta um primor e sob seus cuidados em breve estará ainda mais exuberante.
Obs.: Quem me dera encontrar a venda uma planta bonita igual a esta sua e por um preço tão módico aqui aonde moro
...
Abs,
Rodrigo F. Costa
Obs.: Quem me dera encontrar a venda uma planta bonita igual a esta sua e por um preço tão módico aqui aonde moro

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
se não fosse as tarifas e a péssima qualidade dos serviços dos correios no momento, me prontificaria a lhes enviar.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Vinilokão:P:D
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 39 vezes
- Agradecimentos: 97 vezes
Mano vou assaltar sua casa, sua dio está perfeita continue com o sol ou ela não vai ter esse vermelho ;-; 

Carnívoras não são só um hobby, são uma arte
-