Dionaeas para iniciantes
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 9 vezes
- Contato:
Pior são os vendedores que ao invés de não ensinarem como cuidar, ensinam errado!
Minha primeira dionaea (tive faz vários anos) foi comprada numa feirinha. O vendedor falou que podia colocar o dedo que ela fechava (e eu, que não conhecía colocava sempre que abria, claro) e que eu podía escolher: se eu deixasse no sol ela ficaría vermelha e se deixasse na sombra ficava verde, mas não fazia diferença pra saúde dela... Não é difícil imaginar qual foi o fim dela :/
Minha primeira dionaea (tive faz vários anos) foi comprada numa feirinha. O vendedor falou que podia colocar o dedo que ela fechava (e eu, que não conhecía colocava sempre que abria, claro) e que eu podía escolher: se eu deixasse no sol ela ficaría vermelha e se deixasse na sombra ficava verde, mas não fazia diferença pra saúde dela... Não é difícil imaginar qual foi o fim dela :/
In the fullness of time, a garden to nurture and protect
-
- Membro ativo (3)
- Contato:
Eu nas minhas primeiras não sabia cuidar e ninguém me indicou nada.
A última minha morreu pois larguei-a num sol esturricante e morreu cozida.
Agora a que eu estou agora, foi muito engraçado. Eu dei o dinheiro para minha mãe comprar, dai ela chegou em casa e me deu. Como eu já tinha algum conhecimento, coloquei-a logo na baciazinha com água.
Minha mãe disse,"Já foi encharcar a bichinha? O homem disse que tem que regar 1 vez por semana!"
¬¬
A última minha morreu pois larguei-a num sol esturricante e morreu cozida.
Agora a que eu estou agora, foi muito engraçado. Eu dei o dinheiro para minha mãe comprar, dai ela chegou em casa e me deu. Como eu já tinha algum conhecimento, coloquei-a logo na baciazinha com água.
Minha mãe disse,"Já foi encharcar a bichinha? O homem disse que tem que regar 1 vez por semana!"
¬¬
[img]http://imagens.bistecaassada.com/banners/468x60.png[/img]
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 1 vez
Concordo com o citado acima.MarcielS escreveu:O Marciel falou tudo:
Ela não é a mais indicada para iniciantes, mas é a PC dos iniciantes, pois é a carnívora com mais "cara de carnívora", e a mais conhecida do público geral.
Eu mesmo comecei com uma dessas, assim como a grande maioria aqui.
Qual o não conhecedor dessas plantas vai se interessar por uma planta dito carnívora se não ver a sua "boca" faminta por uma presa.

No caso a dionaea ela é a representação mais convincente aos olhos leigos de uma planta carnívora!!
E acho que ela não é a planta indicada para os iniciantes pra mim esta afirmaçâo é um mito como colocado no início no tópico.
E digo mais elas foram estrelas de vários filmes hahaha

...Enfim elas são lindas, fofas e enchem nossas vidas de alegria!! Voto na dionaea para presidente KKKK

Valew galera!!!
Fabio Castro.
-
- Membro ativo (3)
- Contato:
Fábio, lembra da lojinha de horrores?
Pois é, hoje confirmou-se tudo o que eu disse ao decorrer do tópico. Levei meu bog de Dionaea Típica para aula de inglês.
Na escola, no caminho, na lanchonete onde comi hot dog, e na outra escola, TODOS falaram:
"Ela morde? Ela come o que? Ela não abre? Existem maiores? O espinhos furam? Ela se meche? Ela come o bicho todo? Tem que dar comida?"
Affffffffffffffff
Pois é, hoje confirmou-se tudo o que eu disse ao decorrer do tópico. Levei meu bog de Dionaea Típica para aula de inglês.
Na escola, no caminho, na lanchonete onde comi hot dog, e na outra escola, TODOS falaram:
"Ela morde? Ela come o que? Ela não abre? Existem maiores? O espinhos furam? Ela se meche? Ela come o bicho todo? Tem que dar comida?"
Affffffffffffffff
[img]http://imagens.bistecaassada.com/banners/468x60.png[/img]
- Roberta Duval
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 111 vezes
- Agradecimentos: 64 vezes
- Contato:
Gente acho que é falta de informação!
Pode não ser todo mundo, mas 99,5% começa com ela!
E o meu caso também!!!
O fato é que a galera achaque é uma planta comum, que basta água, sol e pronto!
E realmente é a que encanta crianças e qualquer um que a veja!
Uma coleção só delas seria muito bacana. E não concordo que vivam pouco mais de um ano.
O frio realmente é um problema...mas se a pessoa souber da dormencia no frio talvez possa evitá-la ou confundi-la como morta.
Temos que reconhecer! Antes de entrar neste forum, nunca tinha visto tanta gente falando de nepenthes de cephalothus e por aí vai.....o dionaea é a campeã e por ela chegamos ás outras!
Pensando assim, viva o marketing!
Pode não ser todo mundo, mas 99,5% começa com ela!
E o meu caso também!!!
O fato é que a galera achaque é uma planta comum, que basta água, sol e pronto!
E realmente é a que encanta crianças e qualquer um que a veja!
Uma coleção só delas seria muito bacana. E não concordo que vivam pouco mais de um ano.
O frio realmente é um problema...mas se a pessoa souber da dormencia no frio talvez possa evitá-la ou confundi-la como morta.
Temos que reconhecer! Antes de entrar neste forum, nunca tinha visto tanta gente falando de nepenthes de cephalothus e por aí vai.....o dionaea é a campeã e por ela chegamos ás outras!
Pensando assim, viva o marketing!
Roberta Duval
Retomando cultivos!!!
---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636
Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne
Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Retomando cultivos!!!
---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636
Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne
Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
-
- Membro ativo (4)
Phvporto escreveu:Fábio, lembra da lojinha de horrores?
Ahhh hahahaahaha Este mesmo que eu estava falando demais e quando ela pega o telefone para ligar para a Audrey muito engraçado

Ai meu Deus!! para quem não conhece o filme:
[img]http://ia.media-imdb.com/images/M/MV5BM ... 4,314_.jpg[/img]
De 1986 com Rick moranis e Steve Martin.
Valew!!
Fabio Castro
-
- Newbie
eu ja tinha comprado Dionaeas antes mas não deram em nada porque eu comprava só pelo gosto de ter uma.
No início desse ano eu fui n a expo de são roque de alcachofras, é uma feira de são roque que tem TUDO sobre alcachofras
e outras plantas então eu encontrei 3 nepenthes alata num vaso, na época eu só sabia que eram
carnívoras, só fui saber que eram alata no fórum PCBR então eu iniciei realmente o cultivo de pcs.
apesar de eu estar a alguns meses com problemas no cultivo, nunca sei o ambiente correto elas evoluem e decaem.
Alguém sabe REALMENTE como cuidar delas? as minhas não passam de um tamanho minúsculo e logo depois
que as folhas nascem ja secam.
Eu realmente preciso de ajuda =//
No início desse ano eu fui n a expo de são roque de alcachofras, é uma feira de são roque que tem TUDO sobre alcachofras
e outras plantas então eu encontrei 3 nepenthes alata num vaso, na época eu só sabia que eram
carnívoras, só fui saber que eram alata no fórum PCBR então eu iniciei realmente o cultivo de pcs.
apesar de eu estar a alguns meses com problemas no cultivo, nunca sei o ambiente correto elas evoluem e decaem.
Alguém sabe REALMENTE como cuidar delas? as minhas não passam de um tamanho minúsculo e logo depois
que as folhas nascem ja secam.
Eu realmente preciso de ajuda =//
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 11 vezes
Celso, de repente você pode estar tendo o azar de comprar dionaeas que estão sem dormencia e tratamento adequado ja a algum tempo e consequentemente a planta vem a terminar de delfinhar nas tuas maos .
Vamos ver se conseguimos mudar essa tua "maré de azar" no cultivo!
Vamos ver se conseguimos mudar essa tua "maré de azar" no cultivo!

-
- Newbie
Isso foi antes Daniel, agora eu consegui ter ujma Dionaea, ela foi pra dormência ficou vermelinha e linda mas meu vizinho roubou ela ¬¬
Eu não tenho cara de pedir na casa dele pq ele é uma criança paraplégica e a mãe dele
é super protetora prefiro evitar esse tipo de relação com vizinhos.
Eu não tenho cara de pedir na casa dele pq ele é uma criança paraplégica e a mãe dele
é super protetora prefiro evitar esse tipo de relação com vizinhos.
-
- Membro ativo (4)
Eta Celso que situação!
Este é o primeiro caso de rapto de dionaea
, mas concordo contigo é melhor prevenir do que remediar.
é melhor tentar de novo Não desista !!!
Fabio Castro

Este é o primeiro caso de rapto de dionaea

é melhor tentar de novo Não desista !!!
Fabio Castro
-