Cultvo de Suculentas
- felipefmonteiro
- Newbie
- Agradeceu: 13 vezes
Cultvo de Suculentas
Ae pessoal, Estou na empreitada de tambem cultivar suculentas, comecei com o Kalanchoe, pois ja conhecia a especie de outros tempos.
Estou com um problema e queria ajuda: Algumas folhas da planta começaram a muchar, das pontas da folha até o caule. Seria alguma doença? Agua demais? Água de menos?
Valeu pelas ajuda!
Estou com um problema e queria ajuda: Algumas folhas da planta começaram a muchar, das pontas da folha até o caule. Seria alguma doença? Agua demais? Água de menos?
Valeu pelas ajuda!
Em tudo esta na essencia e no detalhe
- pritolone
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 36 vezes
- Agradecimentos: 26 vezes
Eu tenho kalanchoes tb.
As folhas q estão murchando sãos as que ficam por último? Pq as minhas já estão com mta folha, então as da base começam a secar e as da ponta estão sempre verdinhas. Tem umas q praticamente só possuem folhas nas pontas.
Posta uma foto
As folhas q estão murchando sãos as que ficam por último? Pq as minhas já estão com mta folha, então as da base começam a secar e as da ponta estão sempre verdinhas. Tem umas q praticamente só possuem folhas nas pontas.
Posta uma foto
Ótimo dia a todos!
- felipefmonteiro
- Newbie
São exatamente as folhas da base. Ela tambem esta saindo do ciclo de floração.
Vou tirar umas fotos e posto aqui.
Vou tirar umas fotos e posto aqui.
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Pessoal,
Estou com um vaso de suculentas, não sei quais, minha mulher que se engraçou e no final quem está cuidando sou eu.
Depois eu posto uma foto.
Como não conheço nada, perguntei ao vendedor e ele me disse que era a sombra.
Agora fiquei perdido.
Abraços,
Paulo
Estou com um vaso de suculentas, não sei quais, minha mulher que se engraçou e no final quem está cuidando sou eu.
Depois eu posto uma foto.
Como não conheço nada, perguntei ao vendedor e ele me disse que era a sombra.
Agora fiquei perdido.
Abraços,
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- pritolone
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 36 vezes
- Agradecimentos: 26 vezes
Eu tenho duas espécies de suculenta, por enqt (nova paixão), kalanchoes na escada e uma Estrela do mar.
As minhas kalanchoes qd deixei só na janela não cresceram nada, ai passei pro quintal com sol e elas murcharam de mais, na escada elas pegam sol por duas horas e luz indireta o dia inteiro (pq o quintal tem aquelas telhas transparentes), ai cresceram bastante, mas a floração eh bem engraçada, qd uma está florida fica assim por um tempão, ai a outra está trocando as folhas, começa a ficar cheia de folhas novas e começam a secar as velhas e nada de flor, então veem as flores
As minhas kalanchoes qd deixei só na janela não cresceram nada, ai passei pro quintal com sol e elas murcharam de mais, na escada elas pegam sol por duas horas e luz indireta o dia inteiro (pq o quintal tem aquelas telhas transparentes), ai cresceram bastante, mas a floração eh bem engraçada, qd uma está florida fica assim por um tempão, ai a outra está trocando as folhas, começa a ficar cheia de folhas novas e começam a secar as velhas e nada de flor, então veem as flores
Ótimo dia a todos!
- felipefmonteiro
- Newbie
Ae pessoal!
Descobri parte do problema da minha planta, alguma praga-inseto se alojou no caule da planta e atacou ela, então as folhas caiam porque estava sendo destruidas pelos insetos!!!
Outra coisa é que essas folhas podem ser por conta da água, estes dias tem chovido muito aqui em natal
Descobri parte do problema da minha planta, alguma praga-inseto se alojou no caule da planta e atacou ela, então as folhas caiam porque estava sendo destruidas pelos insetos!!!
Outra coisa é que essas folhas podem ser por conta da água, estes dias tem chovido muito aqui em natal
- GMKleiman
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradecimentos: 39 vezes
Aproveitando o tópico, alguém aqui já conseguiu fazer muda de uma suculenta pela folha dela?
Cultive no amor a sinceridade,
Para receber em igual a verdade,
Ou, em resumo, se assim prefere:
Sem nenhum mal causar,
Faça o que tu queres.
Para receber em igual a verdade,
Ou, em resumo, se assim prefere:
Sem nenhum mal causar,
Faça o que tu queres.
-