Tipo, eu plantei algumas sementes em um vaso que tinha água em um "pratinho" em baixo (na verdade, era um vaso que deixava a água 1 cm abaixo da superfície do substrato) e, já que recebi sementes de Droseras do Edson Poscai, peguei uma semente e, só de zoas, botei no vaso das Droseras. Só que, nesse vaso eu só coloquei musgo Sphagnum (não coloquei areia por algum motivo intergaláctico) e, ao invéz de um pote com água sob o vaso, eu coloquei um pedaço de cano para a rega ser diferente (muito melhor, por sinal). As droseras estão se desenvolvendo bem, eu acho, e a única semente de dionaea que coloquei lá de zoas está verdinha, do contrário de muitas outras que estavam no vaso com água em baixo. As germinações que sobraram, foram cinco, coloquei nesse vaso com a intensão de salvá-las.
Seguem as imágens:
Bom, como podem ver, essa semente está tentando formar a primeira boquinha dela, mas acho que o formato dela está uma tanto estranho. Então, veio-me a ideia que ela poderia está assim por que eu não teria introduzido areia na composição do substrato.
Ah, e esse foi o único substrato que eu piquei.
Bom, ao menos eu aprendi que o método de rega pelo cano é mais vantajoso porque, além de não manter criadouros de mosquitos, faz as plantas ficaram mais saudáveis
E aí, o que acham? ela está precisando de areia ou isso é tudo loucura de minha cabeça?
Espero suas respostas. Obrigado,
Marcos Vinícius
Adquirindo conhecimento...