sugestão topico fixo de tempo de germinação
-
- Membro ativo (3)
- Agradecimentos: 1 vez
sugestão topico fixo de tempo de germinação
A sugestão é abrir um tópico fixo referente ao tempo de germinação das sementes de Pc´s, onde os usuários podem ir colocando suas experiencias do tipo:
Planta
Substrato
Data da semeadura
Data da germinação
fotos (onde invarialvelmente aperecerá o processo usado - estufa, copinhos, bandeija, local, iluminação, etc)
Acredito que um tópico desses ajudaria muito pessoas como eu que começaram a se aventurar nas germinações de Pc´s.
Planta
Substrato
Data da semeadura
Data da germinação
fotos (onde invarialvelmente aperecerá o processo usado - estufa, copinhos, bandeija, local, iluminação, etc)
Acredito que um tópico desses ajudaria muito pessoas como eu que começaram a se aventurar nas germinações de Pc´s.
Um dia de sol, outro de chuva = obrigado pelas sementes
Bom cultivo
Bom cultivo
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Boa idéia, podemos Registrar aqui quando fomos fazer alguma experiência com sementes. É uma ótima idéia... e é legal descrever onde voce mora a época do ano que realisou a semeadura e todos os detalhes do clima e tempo....
muito bom!
muito bom!
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 11 vezes
Rodgaba, cria um topico piloto, tipo.... com um padrão a ser seguido pelos demás membros, assim a ideia vai tomando forma
O padrão a ser seguido é muito importante, então a partir dele os outros membros poderão ter referencial para seguir ^^
oque voce acha?
Tenho uma duvida:
A germinação de uma semente depende de fatores como temperatura constante, niveis de umidade, tempo nessas condiçoes, tipos de solos, o tipo e o tempo de iluminação que as sementes recebem, PH da agua e do solo, alé claro da agua.
Como o topico poderia ser conclusivo?
O padrão a ser seguido é muito importante, então a partir dele os outros membros poderão ter referencial para seguir ^^
oque voce acha?
Tenho uma duvida:
A germinação de uma semente depende de fatores como temperatura constante, niveis de umidade, tempo nessas condiçoes, tipos de solos, o tipo e o tempo de iluminação que as sementes recebem, PH da agua e do solo, alé claro da agua.
Como o topico poderia ser conclusivo?
-
- Newbie
Daniel Souza
É pra isso que servem a experiência, eu já joguei fora sementes de N.globosa com dois meses só depois fiquei sabendo que elas podem demorar até
3 meses pra germinar.
E vai ser legal também ter um tópico expondo como você cuida das suas plantas pra servir de exemplo a novatos.
A ideia é legal mas seriam bom se spoilacem cada experiência pra não ficar muito bagunçado
É pra isso que servem a experiência, eu já joguei fora sementes de N.globosa com dois meses só depois fiquei sabendo que elas podem demorar até
3 meses pra germinar.
E vai ser legal também ter um tópico expondo como você cuida das suas plantas pra servir de exemplo a novatos.
A ideia é legal mas seriam bom se spoilacem cada experiência pra não ficar muito bagunçado
► Exibir Spoiler
-
- Membro ativo (4)
Aew Celso, curti essa paradinha do "Spoiler", como faz isso?
-
- Newbie
Eu aprendi em outro fórum, é assim
[spoil] Escreve sua mensagem bota uma imagem aqui dentro e tal, fazem isso normalmente com imagens muito grandes. E fecha assim[/spoil]
OBS: para mostrar assim eu desativei a linguagem HTML dessa mensagem
[spoil] Escreve sua mensagem bota uma imagem aqui dentro e tal, fazem isso normalmente com imagens muito grandes. E fecha assim[/spoil]
OBS: para mostrar assim eu desativei a linguagem HTML dessa mensagem
-
- Membro ativo (4)
Com imagens:Foto da JullyCelso escreveu:► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
Saquei, gostei dessa paradinha
Acho que usarei nas minhas galerias
assim nao fica pesado e posso botar varias fotos... é show^^
Obrigado
-
- Membro ativo (3)
- Agradecimentos: 1 vez
Legal que gostaram da ideia, no final de semana eu tiro fotos das minhas expêriencias com as sementes e abro o novo topico para o pessoal ir postando, na verdade acredito que nao será um tópico conclusivo mas dará uma boa noção aos iniciantes do que pode acontecer e / ou como proceder nas semeaduras
Um dia de sol, outro de chuva = obrigado pelas sementes
Bom cultivo
Bom cultivo
- Pendragon
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 40 vezes
- Agradecimentos: 38 vezes
- Contato:
Dedão pra cima pra ideia do rodgaba e pro spoiler do Celso
[hr]
"Feliz é a inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."
Alexander Pope
"Feliz é a inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."
Alexander Pope
-