Sarrac, Leucophylla "albina" e Nep, ampullaria "red monster"
- thiagoluaandrade
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradecimentos: 4 vezes
Sarrac, Leucophylla "albina" e Nep, ampullaria "red monster"
Olá pessoal, hoje chegou minha encomenda de sementes \o/ não há no mundo pessoa mais feliz que eu! Haha, tenho algumas dúvidas quanto as variedades que comprei e o clima de minha região, eu moro no Oeste Paranaense, temos inverno e verão bem definidos, mas no verão temos MUITA chuva o que ajuda um pouco com a umidade do ar.
Será que me arrisco a colocar umas sementes de Serracênia e Neps para germinar?
Caso decidir fazer o mesmo que recomendações vocês me dão, levando em conta nossa estação e clima atuais.
Será que me arrisco a colocar umas sementes de Serracênia e Neps para germinar?
Caso decidir fazer o mesmo que recomendações vocês me dão, levando em conta nossa estação e clima atuais.
Três vezes o mal, três vezes o bem...
- Tarcisiohbf
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradecimentos: 3 vezes
Posso falar sobre as Neps...
Moro na região de Ribeirão Preto, temperaturas elevadas durante todo o ano e baixa umidade...
Porém tenho uma Nep graciliflora que se desenvolveu muito bem depois do replantio em um substrato de sphagnum e fibra de coco (2/1)... unica recomendação que faria é borrifar água nela pelo menos duas vezes ao dias, aumentando assim a umidade... e não deixar o substrato encharcado, mas sempre úmido...
Moro na região de Ribeirão Preto, temperaturas elevadas durante todo o ano e baixa umidade...
Porém tenho uma Nep graciliflora que se desenvolveu muito bem depois do replantio em um substrato de sphagnum e fibra de coco (2/1)... unica recomendação que faria é borrifar água nela pelo menos duas vezes ao dias, aumentando assim a umidade... e não deixar o substrato encharcado, mas sempre úmido...
Tarcísio H. Barbosa França
Jardinópolis-SP (16) 9 9218-0693
Estagiário na Empresa ESCOLA DE FUTEBOL - BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE
Graduando em Educação Física e Esporte
Escola de Educação Física e Esporte Ribeirão Preto - USP (EEFERP-USP)
Jardinópolis-SP (16) 9 9218-0693
Estagiário na Empresa ESCOLA DE FUTEBOL - BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE
Graduando em Educação Física e Esporte
Escola de Educação Física e Esporte Ribeirão Preto - USP (EEFERP-USP)
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Oi Thiago.
Pode semear. Evite armazenar sementes se não houver necessidade.
Abç
Abç
- Ronielson
- Membro ativo (1)
- Agradecimentos: 2 vezes
Olá Tiago, também concordo em que você deve semear as sementes, pois elas possuem vida útil... No caso da Sarracenia pode semear como faz com as Droseras, já para as Nepenthes evite deixar o substrato muito úmido para evitar a formação de fungos...
Abraços e boa sorte no cultivo
"A alegria é para o corpo humano o mesmo que o sol é para as plantas".
Jean Massillon
Jean Massillon
- thiagoluaandrade
- Membro ativo (1)
Tarcisiohbf escreveu:Posso falar sobre as Neps...
MarcielS escreveu:Oi Thiago.
Abç
Ronielson escreveu:Olá Tiago, também concordo em que você deve semear as sementes, pois elas possuem vida útil... No caso da Sarracenia pode semear como faz com as Droseras, já para as Nepenthes evite deixar o substrato muito úmido para evitar a formação de fungos...
Obrigado pessoal, vocês são realmente de mais!! Vou semear!!! *-*
Tenho em mãos apenas sphagnum e areia de quartzo,alguma recomendação!?
Posso adquirir novos compostos para formar um substrato adequado se for o caso! Apenas me informem do "mais recomendado" ou o que posso adicionar ao que já tenho!
- Rodrigo
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 5 vezes
- Contato:
Thiago, eu moro em Toledo e consegui germinar e crescer 2/5 sementes de Sarracênia Leucophylla, demorou uns 2 meses, e quando já tinha desistido, apareceu as primeiras folhas... pensei que era mato, mas deixei, já a terceira folha era em forma da armadilha...
- Ronielson
- Membro ativo (1)
- Agradecimentos: 2 vezes
Olá Thiago, musgo Sphagnum e areia estão ótimos para semear. Para Sarracenia pode ser mais musgo que areia porque são plantas de ambientes pantanosos e/ou encharcados, já as Nepenthes tu podes deixar com uma proporção de minerais maior porque diminui a possibilidades da proliferação de fungos durante o cultivo.
"A alegria é para o corpo humano o mesmo que o sol é para as plantas".
Jean Massillon
Jean Massillon
- thiagoluaandrade
- Membro ativo (1)
Comprei elas de uma loja virtual brasileira, segue abaixo o link! Chegou super rápido, 4 dias apenas no PAC.w1999 escreveu:Oi thiagoluaandrade, onde você comprou as sementes?
https://www.plantascarnivoras.com.br/
Obrigado! Já estão semeadas nos devidos vasinhos individuais dentro de uma estufa improvisada, e sobraram umas 5 sementes ainda, eu as coloquei nos vasos das Dio e das Neps para ver se nascem "ao natural".Ronielson escreveu:Olá Thiago, musgo Sphagnum e areia estão ótimos para semear. Para Sarracenia pode ser mais musgo que areia porque são plantas de ambientes pantanosos e/ou encharcados, já as Nepenthes tu podes deixar com uma proporção de minerais maior porque diminui a possibilidades da proliferação de fungos durante o cultivo.
PS.: E até agora nada de germinação :'(
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
É um exercício de paciência...thiagoluaandrade escreveu:... até agora nada de germinação :'(
Abç
-