Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
ola me parece ser uma aste floral sim como o colega disse, seria melhor voce postar outra foto......bom não tem segredo é só cuidar da planta ate as flores abri ai você faz a polonização link aqui polinizacao-como-fazer-t2793.html ai você espera dar as sementes , e se for parabéns..... ai enfrentara outra fase difícil e demorada a germinacao.....
ABS Vanderlei
"quantas chances desperdicei quando o que eu mais queria era provar pra todo mundo que eu n precisva provar nadapra ninguém"
Sim, com certeza é uma haste floral. Parabéns, esse pode ser um belo indício de uma Dionaea saudável. Com relação a germinação utilize musgo Sphagnum, pois é pobre em nutrientes e mantém bastante a umidade para facilitar a germinação.
"A alegria é para o corpo humano o mesmo que o sol é para as plantas".
Philippa, esqueça o musgo Sphagnum. Aí em Portugal é mais fácil encontrar turfa, mas atenção que mesma não pode conter fertilizantes. Se não me engano eu lhe passei um e-mail de uma empresa portuguesa que comercializa este substrato e, sendo assim, seria prudente entrar em contato com eles e ver aonde se encontra o revendedor mais próximo da sua região.
Quanto a haste floral de sua Dio, sendo aí Inverno seria prudente cortá-la visando poupar energias para a planta. Ela demanda muito esforço e é possível que sua PC não resista, tendo em vista que nesta época doa ano ela deveria estar descansando. A parte boa é que se você plantar a haste, ela pode brotar e de quebra tu consegue um belo clone da planta-mãe .
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."