Como se tratando de plantinhas pequenas vamos ilustrar melhor.rozenlady escreveu:...obrigada pela dica Carlinhos, pego os vasos que seemei umas D. Capensis todos os dias pra ver se algo brotou mas nunca me atentei para deixá-las na mesma posição. Vou prestar mais atenção nisso a partir de agora.
Obrigada!
Toda planta nasce procurando pela luz e calor do sol e toma uma direção neste crescimento neste caso com sementes de Byblis estão viradas para a banda no norte para poderem apanhar apenas a luz da manhã veja como ela se desenvolve em seu todo para aproveitar cada raio solar do pequeno periodo que fica exposta.
[img]https://i62.offline/103zdyc.jpg[/img]
Agora por um motivo o outro seja para limpeza de algas da bandeja para observar algo,mostrar para uma vizita,poda etc...Deve atentar em colocar a planta da mesmo forma para que ela possa receber a luz e calor do mesmo lado custumeiro e se NÓS colocarmos ela virada para o lado oposto lógico sem intensão o que acontece?''STRESS'' a plântula tem que parar o crescimento que era acelerado para a esquerda norte e pensar no que aconteceu e procurar se desenvolver para o lado completamente contrario.Agora faz isto todos os dias cada dia para uma direção diferente.Pode ser que você tenha uma surpresa ou não???
Tenham em mente amigos pegou uma planta não mão tente devolvela ao local da mesma forma se possivel.rdrgobra escreveu:Hehehehe, tem jeito não minha gente. Segundo as sábias palavras de um amigo meu (Gino) planta gosta mesmo é de ficar quieta no canto dela e, nessa de mudar pra lá e pra cá uma hora ela há de adoecer e definhar até a morte
Um cordial abraço