Adeniuns: Rosas do Deserto
- Dimas Mascarello
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradecimentos: 137 vezes
Você já tem outros bonsais ou é a primeira tentativa? Admiro muito quem cultiva bonsai, acredito ser uma das técnicas mais difíceis de se aplicar a uma planta.
Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.
http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.
http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
- Yuri_Gpi
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 19 vezes
- Agradecimentos: 82 vezes
Dimas tenho apenas alguns projetos.E é verdade é uma técnica muito complexa que exige além de uma boa imaginação e uma árvore, muita, muita, muita... muita...muita.. mas muita paciência, não adianta você começar um bonsai hje e querer que fique pronto em 1,2,5 anos(o que depende muito da árvore escolhida), pra você ter um lindo bonsai exige no minimo 3-5 anos, pois tem podas, engrossamento do tronco, formação do nebari, escolha do estilo, pre-moldagem, moldagem, entre muuitos outros fatores.Dimas Mascarello escreveu:Você já tem outros bonsais ou é a primeira tentativa? Admiro muito quem cultiva bonsai, acredito ser uma das técnicas mais difíceis de se aplicar a uma planta.
A pena é que a Rosa do Deserto não pode ser considerado um bonsai pois é uma suculenta e não uma árvore lenhosa D:
PS.: Alguém ai sabe como se propaga por estaquia?
Abs, Yuri
Abraços, Yuri F. Ávila
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Yuri, no link abaixo você encontra a resposta para sua dúvida:
Como propagar Adenium obesum por estacas
Perceba apenas que esta planta libera uma seiva tóxica, de forma que o uso de luvas para a poda faz-se necessária afim de evitar acidentes
.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Perceba apenas que esta planta libera uma seiva tóxica, de forma que o uso de luvas para a poda faz-se necessária afim de evitar acidentes

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Yuri_Gpi
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 19 vezes
- Agradecimentos: 82 vezes
Brigado rodrigo!!!

PS.: Haha, essas lindas e maravilhosas plantas foram o maior motivo de ter parado com meu cultivo de carnívoras; outro importante fator foi a escassez de sphagnum. Agora que voltei de vez, vou mostrar pra vocês um pouco do meu cultivo, de tempos em tempos vou mostrando uma coisa nova.
_________________________________________________________________________________________________________________________
Então, hoje vou mostrar as vagens de minhas adeniuns.
Então vai algumas fotos(No total foram 3 vargens, todas já foram colhidas, mas nem todas semeadas...) :
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
Foi uma longa espera, em média 100 dias. Outro dia posto fotos das mudinhas!
_________________________________________________________________________________________________________________________
Att. Yuri Ávila

PS.: Haha, essas lindas e maravilhosas plantas foram o maior motivo de ter parado com meu cultivo de carnívoras; outro importante fator foi a escassez de sphagnum. Agora que voltei de vez, vou mostrar pra vocês um pouco do meu cultivo, de tempos em tempos vou mostrando uma coisa nova.
Então, hoje vou mostrar as vagens de minhas adeniuns.
Então vai algumas fotos(No total foram 3 vargens, todas já foram colhidas, mas nem todas semeadas...) :
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
Foi uma longa espera, em média 100 dias. Outro dia posto fotos das mudinhas!
Rodrigo, já tentei inúmeras vezes(muitas), e até hoje ainda não consegui. rsrs :rdrgobra escreveu:Yuri, no link abaixo você encontra a resposta para sua dúvida:
Perceba apenas que esta planta libera uma seiva tóxica, de forma que o uso de luvas para a poda faz-se necessária afim de evitar acidentes.
Abs,
Rodrigo F. Costa

Att. Yuri Ávila
Abraços, Yuri F. Ávila
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Que triste Yuri, mas não desanime que uma hora você acertaYuri_Gpi escreveu:Rodrigo, já tentei inúmeras vezes(muitas), e até hoje ainda não consegui. rsrs :rdrgobra escreveu:Yuri, no link abaixo você encontra a resposta para sua dúvida:
Perceba apenas que esta planta libera uma seiva tóxica, de forma que o uso de luvas para a poda faz-se necessária afim de evitar acidentes.
Abs,
Rodrigo F. Costa![]()
![]()

Obs.: A propósito, lindos Adeniun

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Fatikn
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 525 vezes
- Agradecimentos: 447 vezes
Q lindas, Yuri!!!! Parabéns!!
(・。・;)
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
-