Novo em cultivo de Dionaea
- Vinilokão:P:D
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 39 vezes
- Agradecimentos: 97 vezes
Todos que eu vi tiram a cabeça, não sei se interfere mais recomendo, não enterra, mais deixa o mais encostado possivel no substrato
Carnívoras não são só um hobby, são uma arte
-
- Newbie
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradecimentos: 1 vez
ok, obrigadão, vou lah modificar agora mesmo
PS.: E quanto ao aspecto do substrato, ta certo? e pra cuidar do leaf cutting eh igual cuidar da planta matriz, soh deixar o prato sempre com água e o maior tempo possível de sol?
PS.: E quanto ao aspecto do substrato, ta certo? e pra cuidar do leaf cutting eh igual cuidar da planta matriz, soh deixar o prato sempre com água e o maior tempo possível de sol?
-
- Newbie
Estou enviando umas fotos da minha Dionaea..
Ela começou a apresentar umas manchas nas armadilhas e o musgo, que estava ficando verde, voltou a ficar em um tom amarronzado.
Também gostaria de saber como proceder com a flor q ela largou, e como que eu faço pra coletar as sementes(quando e como coletar).
Estou preocupado com ela, pois seu aspecto piorou bastante na ultima semana.
Estou sempre deixando o prato dela com água e ela pega sol direto a maior parte do dia.
[img]https://s15.postimg.org/3zvoq8njr/dionaea.jpg[/img]
Obrigado
Ela começou a apresentar umas manchas nas armadilhas e o musgo, que estava ficando verde, voltou a ficar em um tom amarronzado.
Também gostaria de saber como proceder com a flor q ela largou, e como que eu faço pra coletar as sementes(quando e como coletar).
Estou preocupado com ela, pois seu aspecto piorou bastante na ultima semana.
Estou sempre deixando o prato dela com água e ela pega sol direto a maior parte do dia.
[img]https://s15.postimg.org/3zvoq8njr/dionaea.jpg[/img]
Obrigado
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
a planta aparenta estar bem fraca e com esta haste (sementes) acho q está correndo sério risco.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Vinilokão:P:D
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 39 vezes
- Agradecimentos: 97 vezes
Cortar a flor vai dar uma revigorada nela, você está deixando ela no mínimo por 6 hrs no sol?Ela tenho quase certeza que nao passou por dormência fique esperto para colocá-la em dormência em junho 
PS: não sei se ela irá resistir porquê aparenta estar fraca com isso, não fique chateado se ela for embora, nesse hobby temos que lidar com a perda :/ ja perdi 2 dioneias por substrato e 5 droseras na chuva

PS: não sei se ela irá resistir porquê aparenta estar fraca com isso, não fique chateado se ela for embora, nesse hobby temos que lidar com a perda :/ ja perdi 2 dioneias por substrato e 5 droseras na chuva
Carnívoras não são só um hobby, são uma arte
-
- Newbie
Ela está apresentando Manchas marrons nas armadilhas e folhas, alguém sabe o q pode ser? E a haste..como eu faço pra coletar as sementes dela, já está na hora ou ainda está cedo?
Obrigado
Obrigado
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 4 vezes
lhpg90, acredito que você deva esperar um pouco mais para colher as sementes, e para coletar as sementes, (eu faço assim), pegue uma folha de papel e "esfregue" a capsula das sementes com o dedo, que as sementes acabam se soltando.
E caso não vá planta-las agora, coloque as mesmas na geladeira para prolongar a vida útil.
abç
E caso não vá planta-las agora, coloque as mesmas na geladeira para prolongar a vida útil.
abç

- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
não se preocupe tanto lhpg90, é claro q sente, talvez seja a sua primeira planta.
mas em resumo a dionaea é fácil de se comprar e $$ barato (comum). tbm a compra de sementes, como tbm em sua participação aqui na comunidade terá oportunidades de receber doações. mas sugiro nesta época, qto a germinação, deixar para final de agosto, começo de setembro.
mas em resumo a dionaea é fácil de se comprar e $$ barato (comum). tbm a compra de sementes, como tbm em sua participação aqui na comunidade terá oportunidades de receber doações. mas sugiro nesta época, qto a germinação, deixar para final de agosto, começo de setembro.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-