Obrigada pelos elogios, amigos!
MarcielS escreveu:Fatikn Nepenthes Nursery!

Que beleza Fatima. Muito legal vê-la solucionando os problemas com as Nepenthes. Elas vão se recuperar.

nepenthes nursery??? quem me dera!! Quem sabe um dia...
É
Marciel... depois de quase 2 anos, graças a todos do forum, e garimpando tópicos por aqui, acho q já tô engatinhando
Estabeleci um check list mais ou menos assim:
Se o substrato está aparentemente ok:
ataque de pragas
excesso de sol/falta de sol
excesso de água/falta de água
falta de umidade/excesso de umidade
substrato/raízes
O problema é o tempo q é preciso dar na observação das reações... mas enfim... espero q agora elas engrenem de vez!
MarcielS escreveu:Ah, então essas mini intermedias são D.omissas! Não entendia por qual motivo as minhas não cresciam, rs.

Aqui também são novinhas e estão com hastes e flores.
Então isso significa q conseguiu sucesso com a germinação das droseras!! Eeeeeeeeeeeeeee!!!
rdrgobra escreveu:Sim Fátima, infelizmente Tatuzinhos são pragas de cultivo que se alimentam de raízes de plantas. Agora como o mesmo foi para lá é um completo mistério, pois eles não possuem asas e a planta estava suspensa.
Então,
Rodrigo, é realmente um mistério....
Aloysio escreveu:E esse seu gato é muito bonitão. E, como nós, curte plantas carnívoras.

rdrgobra escreveu:Achei lindo e muito do arteiro o seu gato

.
Como disse o
Aloysio, ele tb curte carnivoras e tem suas predileções... kkkkkkkk
nelciJ escreveu:me lembra minhas gaiolas de drosera kkkkkk
Nelci! Essas grades foram feitas inspiradas nas suas gaiolas de droseras! o jeito aqui foi gradear as bancadas! Mas você foi a minha inspiração!!
Carlinhos escreveu:Fatima já estou a um tempão sem Neps. apenas á prestigiar a galeria de fotos dos companheiros de fórum e sua dedicação me contagiou

vou logo procurar a minha.
Procura sim,
Carlinhos... tendo espaço e condições pra manter, eu aconselho a investir nelas... Eu tive q dar uma parada pq meu espaço tá limitado, mas vontade nunca falta... rs...rs...
Edson Poscai escreveu:imagino o dia q eu já um velho, mas ver uma plantada por minhas próprias mãos, espero um dia. rsrsr
Obrigada,
Edson... mas de todas q tenho aqui, a minoria foi semeada por mim... hehe... elas requerem muitos cuidados pra chegar à fase adulta, por isso, a maioria foi comprada ou em fase de muda jovem, ou já formada...