Areia Sanitária para gatos
- Pelvs
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradecimentos: 56 vezes
Areia Sanitária para gatos
Galera estou arrancando os cabelos para encontrar areia de ph neutro para mistrurar no meu substrato, dessa vez estou cogitando a possibilidade de utilizar areia sanitaria:(Como essa aqui) Alguem tem alguma ideia de se é possivel utilizar isso ai? alguem ja tentou? alguma informação?
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Amigo,Pelvs escreveu:Galera estou arrancando os cabelos para encontrar areia de ph neutro para mistrurar no meu substrato, dessa vez estou cogitando a possibilidade de utilizar areia sanitaria:(Como essa aqui) Alguem tem alguma ideia de se é possivel utilizar isso ai? alguem ja tentou? alguma informação?
Compre areia de filtro de piscina, granulagem média. Na minha cidade paguei R$ 12,50 por um saco com 25kg. O ph é neutro. Eu já experimentei areia de construção, mas acabei preferindo essa.
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Atenção que areia de gatos só serve para cultivar Pinguicula e mesmo assim ela não pode conter cheiro (aroma) e possuir em sua composição o mineral zeólita.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 22 vezes
- Agradecimentos: 16 vezes
Eu acredito que areia de gato não seja boa para o cultivo de PCs, pois elas tem produtos químicos que neutralizam o odor da urina de gato, e creio que tais produtos podem ser prejudiciais as PCs. Talvez alguém mais entendido que eu possa explicar melhor..
olá
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
A areia higienica para gatos não serve como substrato para plantas carnivoras.
Sílica, dolomita, argila, lascas de arvores, alguns minerais, etc, tudo isso serve como areia higienica.
Degradação acelerada, apodrecimento, odor putrefado, contaminação da planta por produtos químicos adsortivos acrescentados ao material, é o que pode acontecer usando esse tipo de areia.
Utilize areia comum ou de filtro de piscina.
Abç
Sílica, dolomita, argila, lascas de arvores, alguns minerais, etc, tudo isso serve como areia higienica.
Degradação acelerada, apodrecimento, odor putrefado, contaminação da planta por produtos químicos adsortivos acrescentados ao material, é o que pode acontecer usando esse tipo de areia.
Utilize areia comum ou de filtro de piscina.

Abç
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Eduardo e Marciel, conforme dito a única areia de gato que serve como substrato de Pings é aquela sem cheiro e que contém em sua composição o mineral vulcânico zeólita. Eu uso a mesma em uma Ping há meses e ele esta vendendo saúde, porém o custo de se manter o cultivo com este produto chega a ser 3 vezes mais caro que o do musgo e areia pelo simples fato dela ser cara.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
-