MarcielS escreveu:Legal Fatima, um caramujo!

Será que ela vai digerir isso?
Aloysio escreveu:Que legal, Fatima.
É a primeira vez que vejo um caramujo capturado por Dionaea.
Marciel e
Aloysio, esse é o segundo caramujo q ela captura... tem até uma foto disso aqui nesse mesmo tópico... na época só percebi pq a armadilha ficou queimada... Dessa vez o casco do pobrezinho ficou à mostra... Não sei se dessa vez vai queimar... vamos ver... hehehe...
Felipe_Steinthaler escreveu:Uma bela planta, aqui Dionea viram minusculas e somem, não tem sol para elas, uma pena.
Quanto a formigas, são 2 pensamentos, o que quer ter a planta impecavel e o que deixa a planta se virar com a propria natureza dela. Dioneas no habitat se alimentam, se eu não estiver enganado, de 70% ou mais somente de formigas, além de ser normal de qualquer planta morrerem as folhas velhas e dar força as folhas novas. Más uma planta pode ser mantida com armadilhas impecaveis por mais tempo se alimentada artificialmente, por nós e deixar que as formigas não se metam na conversa. A unica coisa que odeio nas formigas é elas trazerem conchonilhas e pulgões para as plantas, mas, vou fazer o que, é a natureza que manda e não eu, ou talvez o frasco de veneno resolva alguma coisa

kkkk
Uma pena q por aí não tenha o sol pra elas,
Felipe... pq creio q inverno pra dormencia não deve faltar, né? hehehehe... Confesso q no começo eu era um tanto paranóica... hj já a deixo mais largada... ela captura formigas (q não são pequenas), marimbondos, vespas, moscas (em menor quantidade, mas captura) e agora caramujos.... as armadilhas queimam, mas tem sempre uma nova surgindo, então... hehehe... Qto aos pulgões e cochonilhas acho engraçado isso, pq qdo encontro essas praguinhas por aqui não vejo formigas por perto... e qdo vejo formigas, não vejo essas praguinhas por perto... hehehehe.. acho q as formigas daqui estão de mal dessas praguinhas...