Infestação de pulgões
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradecimentos: 2 vezes
Infestação de pulgões
Sou novo neste fórum, qualquer problema com a minha postagem; localização, tópico incoerente e etc...; por favor me orientar. Tenho uma infestado de pulgões em algumas plantas. Já tentei mergulhá-las em água, os pulgões saem porém depois de uma semana voltam. Tentei também deixar o substrato secar, em vasos tem apenas sementes, para ver se eles morreriam porém depois de um tempo eles voltam. Existe algum remédio ou antídoto para isso.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Óleo de Neem (ou Nim) mostra-se eficaz contra esta praga, portanto aconselho-te adquiri-lo o quanto antes.
Obs.: Muito provavelmente quem esta levando os pulgões a suas plantas são formigas, pois os primeiros costumam produzir um líquido açucarado muito apreciado pelas segundas o que faz com que elas os protejam com unhas e dentes contra eventuais agressores.
Resumindo, elimine as formigas e adeus pulgões.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Obs.: Muito provavelmente quem esta levando os pulgões a suas plantas são formigas, pois os primeiros costumam produzir um líquido açucarado muito apreciado pelas segundas o que faz com que elas os protejam com unhas e dentes contra eventuais agressores.
Resumindo, elimine as formigas e adeus pulgões.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-