Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Se estiver preocupado com esta cor marrom no caule, pode ficar sossegado que isto nada mais é do a famosa lignificação, ou seja, a planta esta tornando lenhosa parte de sua estrutura para lhe dar uma melhor sustentação.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
A N.graciliflora, em condições favoráveis, cresce muito em comprimento.
Tenho uma que tem 3 galhos com mais de 2,5m.
Na casa da minha mãe tem uma que o galho principal tem no mínimo 3,5m e já está com a ponteira sobre o telhado.
2,5 m ? foi bom saber. a minha mesmo com os problemas q está tendo percebi q está crescendo bastante. em pouco tempo iria fazer essa pergunta...
boa sorte Dener,
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Ela deve estar com mais ou menos um metro, até tinha feito um sistema com cordas pra baixá-la durante as regas, mas ela se enrolou toda, agora só cortando as cordas
Os ascídeos novos estão bem maiores, só é uma pena não dispor de sol para ela ficar coradinha, e espero que ela chegue nesses 2,5 mts aí