Olá amigos,
Gostaria de saber se há alguma variedade de Nepenthes que suporte o clima semiárido. No maior parte do ano, no interior do Ceará, a umidade do ar fica bem baixa! Acho lindo essas PCs, e espero que alguém me ajude a cultiva-las no sertão!
Obrigado!
Abraço, Samuel
Nepenthes no clima semiárido?
- zootecnista13
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 22 vezes
- Agradecimentos: 12 vezes
Nepenthes no clima semiárido?
" Se as abelhas desaparecessem da Terra, restaria a humanidade apenas 04 anos de vida" Albert Einstein
- marquinhoshgs
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradecimentos: 23 vezes
Algumas espécies são bem resistentes, como a N. graciliflora (antiga alata). Elas não precisam necessariamente pegar sol diretamente, basta colocá-las em um local bem iluminado, com luz indireta. Lembrando sempre de regar o substrato e borrifar água na planta pra refrescá-la. Dessa forma, acho bem viável o cultivo dessa PC.
Me corrijam se eu tiver errado ^^
Me corrijam se eu tiver errado ^^
- zootecnista13
- Membro ativo (3)
Obrigado Marquinhos!! Nossa que bom, estava com receio de não poder cultivar nenhuma nepenthes!
Aproveitando o embalo, você sabe onde posso adquirir sementes dessa PC?
Obrigado desde já!
abraço, Samuel
Aproveitando o embalo, você sabe onde posso adquirir sementes dessa PC?
Obrigado desde já!
abraço, Samuel
" Se as abelhas desaparecessem da Terra, restaria a humanidade apenas 04 anos de vida" Albert Einstein
- marquinhoshgs
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradecimentos: 23 vezes
Corrigindo o que eu falei...
Eu pensava que não era obrigatório ter luz solar direta pq tinha pessoas que as cultivam dentro de casa.
Mas fui pesquisar um pouco mais aqui no fórum e vi que o ideal mesmo é que a planta peque um mínimo de 3-4h de luz solar, no seu caso, seria melhor que fosse filtrada por sombrite 50%.
Acho que no https://www.plantascarnivoras.com.br tem.
Eu pensava que não era obrigatório ter luz solar direta pq tinha pessoas que as cultivam dentro de casa.
Mas fui pesquisar um pouco mais aqui no fórum e vi que o ideal mesmo é que a planta peque um mínimo de 3-4h de luz solar, no seu caso, seria melhor que fosse filtrada por sombrite 50%.
Acho que no https://www.plantascarnivoras.com.br tem.
- zootecnista13
- Membro ativo (3)
Valeu Marquinhos.. vou me informar melhor aqui no fórum também... e obrigadão mesmo pela atenção!!
Abraço
Abraço
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Todas as Nepenthes Low e alguns híbridos envolvendo Low/Inter se adaptaram bem no clima de sua região, desde que siga as dicas fornecidas pelo Marquinhos.
Evite espécies Inter, High e plantas oriundas do cruzamento destas duas últimas .
Obs.: Sugiro a leitura do tópico Nepenthes - Classificação Low or High para se inteirar melhor acerca do assunto aqui tratado.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Evite espécies Inter, High e plantas oriundas do cruzamento destas duas últimas .
Obs.: Sugiro a leitura do tópico Nepenthes - Classificação Low or High para se inteirar melhor acerca do assunto aqui tratado.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- zootecnista13
- Membro ativo (3)
Obrigado rodrigo!
Vou seguir sim seu conselho e de Marquinhos!! Vou ler agora mesmo o tópico recomendado!!
Abraço, Samuel
Vou seguir sim seu conselho e de Marquinhos!! Vou ler agora mesmo o tópico recomendado!!
Abraço, Samuel
-