Nick name: Erns
Nome: Ernani Souza Jr
Data de nascimento: 05/03/1987
Cidade - Estado: Brasília - DF
Ocupação: Professor de Química
Interesses: Carnívoras, Ciencia, Rock!, Música, Educação, Meio Ambiente, Química
Fala mais de você: Então pessoal, eu sou o Erns! Vim parar aqui depois que meu amigo/colega de trabalho otáviobravim trouxe pra nossa sala uma Dionaea e depois me presenteou com uma (que eu matei por cozimento colocando-a no sol e em um vaso preto).
Bom essa experiência de matar uma Dionaea que fez com que eu me interessasse mais e comprasse a minha segunda (minha foto do perfil foi tirada com ela assim que eu a comprei). Quando o otaviobravim me deu um pouco de sphagnun para mudá-la para um ambiente melhor ela me surpreendeu com o nascimento de um pedúnculo. Acabei deixando para ter uma experiencia com a polinização!
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
Já polinizei todas as flores e elas estão bem fechadinhas. Espero que apareçam algumas sementezinhas em breve!
Espero aprender bastante com vocês e poder contribuir no que puder... (ainda mais pelo fato de que essa Dionaea é a primeira de muitas que virão!)
ps: eu não tenho muito tempo e ainda estou me acostumando com a plataforma, mas vou me esforçar!
Apresentação Erns
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Olá Ernani. Bem vindo a comunidade.
Abç
ps parabéns pela 'nova' Dionaea, agora é torcer para que produza muitas sementes.

Abç
ps parabéns pela 'nova' Dionaea, agora é torcer para que produza muitas sementes.

- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Seja muito bem vindo a nossa comunidade, espero que consiga fazer muitos amigos por aqui.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- otaviobravim
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 38 vezes
- Agradecimentos: 77 vezes
Bem vindo Ernani
Apesar de você sentar na mesa ao lado da minha e ser Químico eu vim aqui te dar as boas vindas!
Espero que nosso contato por aqui também seja de muito conhecimento.
Abraço
Apesar de você sentar na mesa ao lado da minha e ser Químico eu vim aqui te dar as boas vindas!
Espero que nosso contato por aqui também seja de muito conhecimento.
Abraço
A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.
Otávio B.
Otávio B.
-