Gênero Byblis
-
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 1 vez
aqui ela pegou bem, não tive nenhum problema com a semeação e nenhum problema durante todo o seu crescimento!
- Capitão do Mato
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradecimentos: 8 vezes
Olá pessoal! Estou com algumas sementes e estou em dúvida sobre qual é o substrato ideal para ela.
Muito obrigado
Muito obrigado
Os insetos devoram as plantas, porém a ordem pode se inverter.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Olá Capitão do Mato (esqueci seu nome, portanto desculpe-me chamá-lo pelo seu nick), para este tipo de PC pode-se usar o substrato padrão a todos os tipos de carnívora, ou seja, Sphagnum + areia.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Capitão do Mato
- Membro ativo (1)
Obrigado Rodrigo, mas aproveitando a resposta e já perguntando novamente
. Elas preferem um solo mais arenoso ou de mais sphagnum? Qual seria a proporção areia + sphagnum?

- rdrgobra
- Membro ativo (5)
Procure formar um substrato mais arenoso, tipo; 3 partes de areia para 2 de musgo que já estará de bom grado para esta PCCapitão do Mato escreveu:Elas preferem um solo mais arenoso ou de mais Sphagnum? Qual seria a proporção areia + sphagnum?

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 81 vezes
- Agradecimentos: 99 vezes
- Contato:
Eu tava lendo aqui no tópico que as sementes de Byblis precisam de estratificação, que pode ser fumaça ou GA3... como não me habilito a fumaça e tenho GA3 aqui em ksa eu queria saber se é realmente uma boa fazer??
Eu semeie elas no dia 15/08 direto e tenho mantido com solo sempre úmido, mas como tem muitas, eu pensei em tirar umas e colocar no GA3 por, não sei, umas 2h a 500ppm...
Alguém pode me dar uma luz se eu faço isto, ou deixo elas lá logo?? se deixou mais tempo ou menos tempo??
Agradeço!!!
Eu semeie elas no dia 15/08 direto e tenho mantido com solo sempre úmido, mas como tem muitas, eu pensei em tirar umas e colocar no GA3 por, não sei, umas 2h a 500ppm...
Alguém pode me dar uma luz se eu faço isto, ou deixo elas lá logo?? se deixou mais tempo ou menos tempo??
Agradeço!!!

[anchor=http://www.carnivoras.com.br/growlist-e-wishlist-camila-t4888.html]Minha Growlist/Wishlist[/anchor]
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/minhas-germinacoes-t5101.html]Minhas Germinações[/anchor]
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/minhas-germinacoes-t5101.html]Minhas Germinações[/anchor]
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
A priori sementes desta espécie de PC dispensam tais técnicas de germinação, sendo as mesmas indicadas para as Byblis rorida, lamelata e gigantea.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Dimas Mascarello
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradecimentos: 137 vezes
camilabrandao escreveu:Eu tava lendo aqui no tópico que as sementes de Byblis precisam de estratificação, que pode ser fumaça ou GA3... como não me habilito a fumaça e tenho GA3 aqui em ksa eu queria saber se é realmente uma boa fazer??
Agradeço!!!
Não precisam não Camila. Semeei aqui as seeds normalmente mesmo e tive quase 90% de germinação. Se as seeds forem frescas é bem tranquilo para germinar elas.
Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.
http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.
http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
- Capitão do Mato
- Membro ativo (1)
Dimas Mascarello escreveu:camilabrandao escreveu:Eu tava lendo aqui no tópico que as sementes de Byblis precisam de estratificação, que pode ser fumaça ou GA3... como não me habilito a fumaça e tenho GA3 aqui em ksa eu queria saber se é realmente uma boa fazer??
Agradeço!!!
Não precisam não Camila. Semeei aqui as seeds normalmente mesmo e tive quase 90% de germinação. Se as seeds forem frescas é bem tranquilo para germinar elas.
Olá a todos!
Mas aí fica uma duvida, você utilizou uma estufinha ou sol pleno?
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
Na boa pessoal, vocês insistem em cometer erros. As mini-estufas germinadoras só devem ser usadas no Inverno em regiões aonde o mesmo é intenso (a temperatura fica abaixo de 15º) e nunca (eu disse nunca) devem ser colocadas diretamente no Sol.
João Vitor, se aonde mora fizer muito frio opte pela estufa germinadora caso contrário semeie as sementes de Byblis no vaso e ponha o mesmo num local que apanhe Sol pleno.
Abs,
Rodrigo F. Costa
João Vitor, se aonde mora fizer muito frio opte pela estufa germinadora caso contrário semeie as sementes de Byblis no vaso e ponha o mesmo num local que apanhe Sol pleno.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-