Essa mariposa é muito bonita. Descobri um casulo no vaso de minha Nepenthes graciliflora, talvez então ainda haja uma outra atualização desse tópico

Só levei os escorpiões embora por que minha avó depois que viu o primeiro fez um alvoroço até solta-lo. Ainda bem que ela não viu o segundo escorpião hehehe
Yago, não se esqueça de postar uma foto dela

Hahaha, eu acho justamente o contrário, enquanto que eu tive que soltar os escorpiões bem longe, eu mantenho todas as que encontro lacraias vivas e as registro para estimar a população. Elas resolveram o problema que eu tinha de tatuzinhos-de-jardim no "terrário". Há algumas semanas encontrei uma no meio das PCs, duas semanas depois encontrei restos de uma lagartardrgobra escreveu:Eita bicho asqueroso, pior que ele só as lacraias.

Edson, deve ter sido uma experiência terrível.

A única experiência parecida que eu já tive foi com marimbondos caboclos em 2005. Foram 7 picadas na cabeça, braços e pernas e um maldito ainda entrou pela manga da minha camisa e me picou mais cinco vezes. Ainda bem que não sou alérgico

Bom, o casal de escorpiões que achei não são Tityus serrulatus. Para dizer a verdade ainda não sei de qual espécie são. Fazia bastante tempo que não encontrava um e pela quantidade de entulho que havia no quintal estavam demorando a aparecer.Edmax38 escreveu:Escorpião ,Familia dos aracnideos,eles são assexuados ou seja se tiver 1000 e voce matar 999 ,em breve voce se deparara com mais 1000 KKKKKKKKKKKKKK !

Minha vizinha costumava matar todos os escorpiões que encontrava e colocar num pote com álcool. A torre de carcaça estava em 5 cm de altura por 8 cm de diâmetro quando ela os doou para a UFRN.
Fiz um teste com o escorpião macho antes de solta-lo a fim de ver como ele se comporta. Coloquei ele, um vaso de barro e uma barata dentro de um aquário vazio de 60 L. Só me lembro da hora em que ele agarrou a barata e a picou. Foi estranho ver a barata arrastando o escorpião pelo aquário enquanto este a picava até a hora em que ela morreu e ele começou a se alimentar dela.

O lado ruim de ter levado os escorpiões embora é que estou começando a achar baratas pelo quintal.