Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Belas PCs, mas tenho que alertá-lo que o musgo na parte de cima dos vasos da 3ª e 4ª foto não é Sphagnum. Remova-o antes que o mesmo deteriore e venha a intoxicar as suas plantas.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
eu fervi a fibra de coco por 20 minutos lavei ela e deixei ela de molho por 1 hora
a segunda dio esta daquele jeito devido aquela plantinha em destaque no mini cultivo de sphagnun que mesmo pequena suas raizes ocuparam quase o vaso todo
O cultivo esta show, meus parabéns. A propósito, na 12ª foto há uma Drosera pequenina ali, mas se estiver se referindo a planta fininha e com folhinhas verdes saiba que aquilo dali é uma erva daninha que pode ser removida sem dó.
Já nas duas últimas imagens eu não vi nenhuma PC ali, apenas plantas invasoras que podem ser retiradas de imediato.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Rodrigo, obrigado por matar minha duvida. Eu irei remover as invasoras e, a droserinha tem mais uma no outro lado do vaso Só estou sem saber como que irei retirá-las dali sem danificá-las
PS.: poderia me ajudar com uma dúvida; os brotinhos da divisão de rizoma da Sarra estão secando o que fazer?