Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Conforme podem ver o "Cabeleira do Zezé" continua firme e forte em seu desenvolvimento, mas já começo a me questionar se não teria sido melhor tê-lo acomodado em um vaso maior. opior é que não convém mexer nesta planta, visto ela não aceitar ser replantada...
A esquerda temos uma armadilha se desenrolando. Reparem que a mesma se desenrola de fora para dentro e isto é uma das características que diferencia esta PC das Drosera. A direita pode-se ver como é constituído o substrato aonde ela esta plantada.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Muito interessante e bonita essa planta. Mas Rodrigo, ela parece tão rústica, será que se tentar com cuidado, sem deformar o torrão, você conseguiria um transplante?
Dada essa evolução, sua tentativa como escreveu no título já foi mais que consolidada, hehe. Parabéns.
Pois bem amigos, é com muito pesar que comunico que meu "Cabeleira do Zezé" esta fazendo a passagem. Conversei com alguns amigos do CPUK e eles me garantiram que as vezes isso ocorre sem que possamos fazer algo para impedir e, portanto a mim só cabe seguir em frente.
Adeus meu fiel companheiro, você me deu muita alegria ao longo destes 18 meses e merece descansar em paz. Saiba que sai desta vida de forma honrosa, pois conseguiu suportar os maus tratos a que lhe expus sem nunca reclamar deste fardo.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."