Ajuda com floreira
- Dener
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 32 vezes
- Agradecimentos: 117 vezes
Ajuda com floreira
Olá
Recentemente mudei para um apartamento, então fiz uma floreira enorme na janela do quarto, onde pega 9hs de sol direto
Nessa floreira contem apenas droseras, e fico meio receoso em relação a chuva. Já vi que alguns amigos aqui do fórum deixam suas droseras, mas mesmo assim, fico apreenssivo, pois fico fora o dia todo e se vir uma chuvarada ou granizo, não tenho o que fazer.
Enfim, pensei no seguinte:
Pensei em colocar uma tampa, de vidro ou acrílico, que permaneça sempre fechada, porém, preciso reduzir a temperatura interna para não cozinhá-las. Será que se eu retirar o fundo, e colocar uma tela ( bem fina, tipo essas telas de antena parabólica), será que resolve?
Já estou de saco cheio de ficar tirando e recolocando elas lá
Espero a ajuda dos amigos
Abçs
Recentemente mudei para um apartamento, então fiz uma floreira enorme na janela do quarto, onde pega 9hs de sol direto
Nessa floreira contem apenas droseras, e fico meio receoso em relação a chuva. Já vi que alguns amigos aqui do fórum deixam suas droseras, mas mesmo assim, fico apreenssivo, pois fico fora o dia todo e se vir uma chuvarada ou granizo, não tenho o que fazer.
Enfim, pensei no seguinte:
Pensei em colocar uma tampa, de vidro ou acrílico, que permaneça sempre fechada, porém, preciso reduzir a temperatura interna para não cozinhá-las. Será que se eu retirar o fundo, e colocar uma tela ( bem fina, tipo essas telas de antena parabólica), será que resolve?
Já estou de saco cheio de ficar tirando e recolocando elas lá
Espero a ajuda dos amigos
Abçs
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Oi Dener.
No lugar do vidro/acrilico utilize sombrite ou tela mosquiteiro. Vai filtrar parte da intensidade da luz e proteger as plantas das intempéries.
Abç
No lugar do vidro/acrilico utilize sombrite ou tela mosquiteiro. Vai filtrar parte da intensidade da luz e proteger as plantas das intempéries.
Abç
- Dener
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 32 vezes
- Agradecimentos: 117 vezes
Marciel
Pois eu tinha pensado em usar tela mosquiteiro, mas justamente por filtrar parte da luminosidade, não a instalei. Na outra casa sofria com a falta de sol, e é impressionante a diferença. Realmente sem sol, e dar murro em ponta de faca
Abç
Pois eu tinha pensado em usar tela mosquiteiro, mas justamente por filtrar parte da luminosidade, não a instalei. Na outra casa sofria com a falta de sol, e é impressionante a diferença. Realmente sem sol, e dar murro em ponta de faca
Abç
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Pois é,
Tem razão a diferença é grande.
Bom, se a opção for vidro/acrilico use na parte superior/frontal da proteçao, deixando ao menos um dos lados aberto para o controle da temperatura.
Abç
Tem razão a diferença é grande.
Bom, se a opção for vidro/acrilico use na parte superior/frontal da proteçao, deixando ao menos um dos lados aberto para o controle da temperatura.
Abç
- Fatikn
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 525 vezes
- Agradecimentos: 447 vezes
Dener, eu instalei em parte do meu quintal, o sombrite de 50%... e não deu muita diferença não... a prova disso é q a minha dionaea q ficou debaixo dessa cobertura continua vermelhinha, diria até, bordô... As neps q ficaram tb, debaixo dessa cobertura, tiveram q receber uma segunda folha desse mesmo sombrite pq o sol tava forte pra elas e tava queimando as folhas
(・。・;)
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Fatima
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Prycilla, você esta certa, ou seja, o sombrite é um tipo de toldo usado para proteção/filtragem. Abaixo segue uma foto de como seria esta estrutura:
[thumbnail]https://mlb-s2-p.mlstatic.com/sombreado ... 2012-O.jpg[/thumbnail]
Abs,
Rodrigo F. Costa
Fonte:
https://mlb-s2-p.mlstatic.com/sombreado ... 2012-F.jpg
[thumbnail]https://mlb-s2-p.mlstatic.com/sombreado ... 2012-O.jpg[/thumbnail]
Abs,
Rodrigo F. Costa
Fonte:
https://mlb-s2-p.mlstatic.com/sombreado ... 2012-F.jpg
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Fatikn
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 525 vezes
- Agradecimentos: 447 vezes
Oi, Priscilla!
É como o Rodrigo explicou.. só q a minha é mais "pobre"... rs...rs... Comprei em casa de produtos pra jardinagem. Há sombrites de 35% a 90%, se não me engano... essa é a porcentagem q a tela barra o sol...
A minha está assim:
Ou quase.. nesse canto à esquerda da foto, coloquei mais uma folha de sombrite 50%, pq o sol q passava ainda era forte pras nepenthes...
É como o Rodrigo explicou.. só q a minha é mais "pobre"... rs...rs... Comprei em casa de produtos pra jardinagem. Há sombrites de 35% a 90%, se não me engano... essa é a porcentagem q a tela barra o sol...
A minha está assim:
Ou quase.. nesse canto à esquerda da foto, coloquei mais uma folha de sombrite 50%, pq o sol q passava ainda era forte pras nepenthes...
(・。・;)
Fatima
Fatima
-