Vou precisar de uma ajudinha... Logo q a P. emarginata chegou aqui, ela floriu. Estava em local iluminado mas sem sol direto. Nesse local ela floriu mais duas vezes, depois disso, apesar de ter vários botões, eles acabam secando sem crescer... Achei q fosse a falta de sol e a troquei de lugar, levando-a pra mesa das pings lá no quintal. Mas fiz a adaptação ao sol aos poucos (1h por dia) até q ela pudesse ficar o tempo todo junto com todas as outras pinguiculas q tenho... Só q ainda assim, ela continua formando botões e os botões continuam sendo abortados. Ali fora ela tem caçado muito mais do q qdo estava aqui dentro de casa... o substrato dela é composto de sphagnum + areia em proporções iguais e pra ela costumo manter o substrato mais umido.
No q eu estou errando?

Ah! ela chegou aqui na primeira quinzena de novembro. E eu a levei pro quintal em meados de janeiro. O sol naquela mesa incide a partir das 15h... ***sou péssima com datas e fui checar uns registros fotográficos... levei a P. emarginata pro quintal no dia 23/03 (achei q tivesse mais tempo.. kkkkkkk). Foi no mesmo dia q retirei a D. peltata da estufa... Então, no quintal ela está a pouco mais de 1 mês.... Desculpem minha confusão com as datas... rs...rs... ****
A p. emarginata qdo chegou:
Ela hj:
E aí? alguém tem uma luz pra explicar pq ela não quer florir mais?