Minhas pequenas - Fatima -- at. em 16/04/17

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Fatikn escreveu:
MarcielS escreveu:Já tem uma arvore para o natal Fatima, rsrs. :lol:
:lol: :lol: ... e olha q ela já tá cheia de "enfeites pendurados", Marciel... :lol:
Hahaha. Os dois estão muito espirituosos. :lol:

Edmax38
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Agradecimentos: 15 vezes

Mensagem por Edmax38 »

Fatikn escreveu: notem q tem dois jarrinhos (não sei como se chamam...) Q estão sem uma parte... tb não sei se fiz certo, ao fazer esse aro de arame... mas é q sem isso, meu gato literalmente deita e rola nesse vaso... de todas as pc's é a única com a qual ele cisma... tanto q por arte dele, um broto novinho foi quebrado e a tampinha de um jarrinho novinho tb, foi devorada... :(
Olá Fatikn! Querida amiga gostaria de dar uma sugestão pra você quanto ao uso de arames e fios para arranjo!
Utilize os recapados ou seja com cobertura plastica ou pvc,( motivo: o metal oxida) Isto pode gerar problemas a sua plantinha! Desejo sucesso no seu cultivo!

“Para o triunfo do mal, basta que os bons não façam nada!”
Edmund Burke
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Edmax38 escreveu:Utilize os recapados ou seja com cobertura plastica ou pvc,( motivo: o metal oxida) Isto pode gerar problemas a sua plantinha! Desejo sucesso no seu cultivo!
OI, Edson! Agradeço a preocupação, mas uso fios de arame encapado qdo preciso de alguma amarração e na falta dele fita de cetim, barbante de algodão, etc... O suporte da foto q você comentou foi feito com o arame encapado :D e hj ele já nem existe mais... A minha sarracenia está em local protegido do meu gato... : joia :

Uma atualizaçãozinha... faz um mes meu pai colocou a cobertura de sombrite em parte do quintal pra mim... ou melhor, pras nepenthes e outras plantinhas... hehehe.. usamos sombrite de 50%... até tive medo de ser muito fraca, mas um mes depois, as neps nem sentiram a troca daquela sombrinha pelo sombrite.. hehehehe.... Por outro lado, minha azaléia e outras plantinhas q ficam nessa mesma mesa e q agora tem uma proteçãozinha, parecem ter gostado... Não é serviço de profissional, mas pra quem nunca tinha instalado esse tipo de cobertura antes, acho q ficou bacana... heheheh
[thumbnail]https://lh6.googleusercontent.com/-Gzm- ... G_6364.JPG[/thumbnail]

E pra fechar uma foto q achei bonitinha da minha nepenthes alata (tá... nepenthes graciliflora "pink")... estão de mãozinhas dadas... :lol: :lol: :lol: percebi isso hj...
[thumbnail]https://lh3.googleusercontent.com/-Y4BZ ... G_6377.JPG[/thumbnail]

(・。・;)
Fatima

(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Ficou muito bom o sombrite instalado. As nepenthes podem demorar a se acostumar com as novas condições, mas irão gostar, com certeza!
Será que a sua planta está apaixonada? kkkkk
capaz de uma gavinha enroscar na outra e formar os jarros... vamos torcer! deve ficar legal!

E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

O sombrite parece estar muito bem colocado, ele fez um ótimo trabalho.
Assim como o Fernando, também acho que pode demorar um pouco para a adaptação das plantas ser total.
A primavera promete. : joia :
Fatikn escreveu:E pra fechar uma foto q achei bonitinha da minha nepenthes alata (tá... nepenthes graciliflora "pink")... estão de mãozinhas dadas... percebi isso hj...
Hahaha

MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1471 vezes

Mensagem por MarcielS »

Bom trabalho fez o seu pai Fatima. As plantas agradecem. : joia :

Abç

Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)

Mensagem por Fatikn »

Brigada, pessoal

As neps estão nesse canto já tem uns bons meses... mas fico sempre de olho nelas... Tb tem esquema (e sombrite guardado) pra aumentar o sombreamento naquele local, se for o caso...
WFERnando escreveu:Será que a sua planta está apaixonada? kkkkk
capaz de uma gavinha enroscar na outra e formar os jarros... vamos torcer! deve ficar legal!
Kkkkkkkkkkk... Fernando.... será? Eu tb tô torcendo pra se enroscarem de vez.. deve ficar bem interessante se isso acontecer...

(・。・;)
Fatima

Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

Fátima, tem alguma técnica pra por a estaca de suporte da Byblis sem pegar na raiz dela?

Preciso por uma estaca na minha D. Indica, mas estou com medo, da ultima vez que botei uma estaca minha D ficou muito feia e ainda não sei se ela se recuperou direito, pois anda meio murcha. Tenho outra D. Indica que está linda, está grande demais e o caula está fraco, outro dia encontrei ela torta, preciso por um suporte mas estou com medo.

Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)

Mensagem por Fatikn »

Dimas... eu não tenho técnica não.. eu rezo... :lol: Cada estaquinha daquela q coloquei eu rezei pra não acertar a raiz e pra byblis não sentir... :lol: Tô usando as varetinhas de churrasco...

Ah! eu só evito fincar as estaquinhas muito próximas ao "pé" da planta... dou uma distancia de uns 2cm, por aí...

(・。・;)
Fatima

rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1146 vezes

Mensagem por rdrgobra »

A proteção de sombrite ficou ótima e suas plantas estão magníficas :D . A N. graciliflora "Pink" de mãos, ops, gavinhas dadas ficou show ;) .

Obrigado por compartilhar conosco imagens de seu cultivo e, sendo assim, fique na paz e até a próxima : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa

"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder